18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Asics Cumulus 25

 

Detalhes do equipamento

 

Marca-ASICS

 

Modelo-  Cumulus 25

 

Drop – 8mm

 

Review

 

E aqui está a versão 25 da saga Cumulus. Ainda mal chegaram às prateleiras e já tive a oportunidade de experimentar este novíssimo upgrade. 

 

A pautar pela fiabilidade, este modelo desde sempre demonstrou ser um elo perfeito para quem quer fazer km´s. Estes Cumulus 25, quase gémeos dos Nimbus, também eles na versão 25, apresentam talvez o maior upgrade de sempre. Nesta nova versão temos um salto arrojado da Asics, efetuando alterações em todas as secções do tênis.

 

Na parte superior a novíssima tecnologia Jacquard mesh, aumenta significativamente a respirabilidade, bem como o conforto com um ajuste perfeito no pé. De realçar o espaço para peito do pé e dedos, que permite uma passada confortável e sem pressão desnecessária.

 

O calcanhar também foi totalmente redesenhado, sendo agora mais confortável com menor fricção devido à existência de um reforço complementar com material mais almofado.

 

Mas a grande alteração acontece na sola, com as novíssimas tecnologias PureGEL™ e FF BLAST™ PLUS. Não só aumentam o conforto, reduzem o impacto e aumentam a resposta da passada como tornam os tênis ainda mais leves que as versões anteriores. O contacto com o solo é feito com borracha AHAR™, que diminui substancialmente o desgaste, aumentando assim a durabilidade. 

 

Em suma, tanta tecnologia torna os Cumulus 25 um verdadeiro upgrade em relação aos seus antecessores. Mantendo aquilo que são as linhas da série Cumulus, temos um equipamento extremamente fiável e duradouro. Sem dúvida um acumulador de km´s, com uma passada muito mais responsiva, mas ao mesmo tempo com amortecimento de eleição.

 

Entre a versão Cumulus 25 e os irmãos Nimbus 25, diria que os cumulus são mais reactivos, têm um pouco menos amortecimento, no entanto ambos são extremamente confortáveis.

 

Temos por isso um equipamento para os treinos do dia a dia, que dificilmente nos vão deixar mal pela estabilidade, conforto e fiabilidade demonstrada.

 

Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 50K de utilização do equipamento acima indicado.

 

Avaliação

 

Amortecimento – 9/10

 

Flexibilidade – 8/10

 

Estabilidade - 9/10

 

Conforto – 9/10

 

Média – 8,75

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de março de 2024 – 06:26:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...