18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Pactor apresenta: “Stop Procrastinação!”

“Stop Procrastinação!”: A Solução Ideal para o Sucesso Pessoal e Profissional
 
Este é o guia perfeito para combater a procrastinação no trabalho e na vida pessoal, onde o leitor pode encontrar exercícios experienciais, meditações, espaços para reflexão pessoal e registo das práticas.
 
A sessão de lançamento irá decorrer no dia 23 de novembro, às 19h, na livraria Bertrand do Alma Shopping, em Coimbra.
 
Adiar tarefas? Falhar prazos? Sentir uma sobrecarga fora do normal? Todas estas questões têm um elemento em comum, a procrastinação. O ato de procrastinar acontece quando uma pessoa adia ou deixa para trás tarefas ou atividades que exigem atenção. Contudo, não está associado a uma razão específica, pode estar ligado a vários aspetos da personalidade de uma pessoa e aos seus padrões de pensamento, como o perfecionismo, a autocrítica ou a baixa autoestima.
 
Em determinados casos, este ato pode levar a um grande stress emocional, ansiedade e até sintomas depressivos. Para ajudar as pessoas a superar a procrastinação, a editora PACTOR apresenta o novo livro “STOP Procrastinação!”, um guia prático que mergulha nas raízes do problema, explorando as causas e os padrões de pensamento que o alimentam, mas que apresenta também estratégias para superar este desafio comum a muitas pessoas.
 
Este é um livro da autoria de Maria João Martins (Coordenadora), Andreia Ferreira, Joana Martins, Marisa Marques, Sandra Xavier, Sofia Caetano e Alícia Marques, Psicólogas clínicas dos Serviços de Saúde e de Gestão da Segurança no Trabalho dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra, que oferece um programa de desenvolvimento e prática de 10 competências, com dicas e exercícios que irão ajudar o leitor a assumir o controlo da sua vida. Além disso, é uma obra flexível e adaptável às necessidades e disponibilidade do leitor, que pode seguir o programa nas 10 semanas sugeridas ou praticar as competências ao seu próprio ritmo. Cada competência é acompanhada por informações úteis, exercícios de reflexão e escrita, além de meditações guiadas.
 
O “STOP Procrastinação!” é o primeiro livro a utilizar terapias contextuais para abordar a procrastinação. Com um caráter prático e direcionado para o grande público, este guia é ideal para qualquer pessoa que deseje vencer a procrastinação de uma vez por todas. Além disso, é uma valiosa ferramenta para psicólogos e psicoterapeutas que procuram técnicas comprovadas para ajudar os seus pacientes.
 
“Aprender com este programa [STOP: Sensibilizar, Transformar, Organizar e Produzir] não se trata de procurar apenas um remendo novo e robusto para a vida que nos assoberba. Um remendo em tecido velho de nada serve. Alinhados com a aspiração genuína de fazer o que importa na vida, com abertura e presença amorosa, trata-se de redescobrir que dentro de nós existe dom, coragem e equanimidade.”
 
Paula Castilho, Psicóloga Clínica
In Posfácio
 
Conteúdos Abordados:

- Procrastinação

- Terapias cognitivo-comportamentais

- Competências

- Lidar com pensamentos e emoções difíceis

- Ciclo da procrastinação

- Identificar as armadilhas da mente

- Autocompaixão e autocrítica

- Flexibilidade psicológica

- Ponto de escolha

- Desculpas da procrastinação

- Zona de conforto e de desafio

- Procrastinação ativa e passiva

- Motivação intrínseca e extrínseca

- Modelo triflex da flexibilidade psicológica

- Práticas de meditação

- Escada STOP 

- Síndrome do impostor

- Movimentos de afastamento e de aproximação

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 11:34:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...