16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Asics MetaRide

 

 

Detalhes do equipamento

 

Marca-ASICS

Modelo- MetaRide™

Drop – 0mm

 

Review

 

Seguindo a evolução dos vários modelos da Asics, principalmente aqueles que têm no amortecimento as suas principais caraterísticas, experimentei algo diferente. Falo-vos do Asics MetaRide™.

 

Não é um modelo novo da Asics, mas é algo fora da caixa.

 

Por norma a maior parte dos atletas amadores, de pelotão ou apenas weekend runners, apostam em modelos conhecidos e já com uma enorme tradição como o Nimbus™ ou o Cumulus™. Sendo que esta escolha se prende normalmente com três características base. Conforto, amortecimento e relação preço vs qualidade.

 

Ora falemos então do tal modelo MetaRide™ e da sua relação com as caraterísticas base indicadas pela maioria dos corredores.

 

 

Os Asics MetaRide têm como principal desígnio o de percorrer longas distâncias da forma mais confortável com sapatilhas de elevado desempenho. O que não foge muito à verdade, apesar de ser visível apenas quando se começa a correr com os referidos tênis. Passar de um equipamento standard com um drop de 8 a 10mm, para os MetaRide™ em que o drop é 0mm, pode ser por si só uma aventura, pois implica uma adaptação na passada ao qual muitos de nós não estamos normalmente habituados.

 

Passando este step inicial, vamos para a estrada e é aqui que as coisas começam a ficar fascinantes, porque estes são uns verdadeiros tênis de corrida, daí aquela questão inicial do elevado desempenho. Estes tênis são feitos para correr, mas para correr muito e preferencialmente rápido. Cada passada, vai-se tornando mais confortável, vamos sentindo o amortecimento a fazer a diferença, mas acima de tudo a transição. A transição na passada é uma conjugação da tecnologia GUIDSOLE™ e FLYTEFOAM™, que consiste numa sola curva que melhora a eficiência, com uma construção em espuma leve e com um retorno energético de elevada intensidade. O que traduzindo para o português corrente e prático é como ter uma mola em espuma, que nos empurra para a frente em cada passada. Vamos por isso sentir transições suaves e leves desde o calcanhar até aos dedos do pé graças à curvatura subtil da sola.

 

Com uma malha superior respirável e totalmente alinhada com aquilo que melhor a Asics faz nos seus modelos, o conforto é de excelência.

 

 

Com tanta coisa positiva, saltamos para o último ponto, a relação Preço vs Qualidade.

 

É aqui que pode estar o principal problema, porque os magníficos Metaride™ têm um preço de aquisição a rondar os 250€, o que levanta a pergunta. Vale mesmo a pena investir mais?

 

Na minha opinião a resposta é simples, todos os que gostam de correr e que participam em provas, sejam populares ou de competição têm sempre a ambição de serem mais rápidos, seja numa distância especifica ou naquela prova especial que gostamos de fazer o brilharete pessoal.  Se investimos tempo para treinar, para pesquisar e desenhar o plano de treino perfeito. Se investimos naquela camisola mais bonita, para ficarmos bem nas fotos da AMMAGAZINE, então é um bom investimento ter uns MetaRide™, para serem os tênis para bater tempos. Mesmo por mais modestos que estes possam ser ou parecer, são as nossas marcas e o principalmente objetivo será sempre a superação destas.

 

Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 50K de utilização do equipamento acima indicado.

 

Avaliação

Amortecimento – 9/10

Flexibilidade – 9/10

Estabilidade - 9/10

Conforto – 9/10

Média – 9

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de agosto de 2022 – 02:43:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...