17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Asics MetaRun

 

Detalhes do equipamento

 

Marca- ASICS

Modelo- Metarun™

Drop – 10mm

 

 

 

Review

 

Há umas semanas testei os novíssimos Metaride™, como tal e aproveitando o ritmo alucinante dos mesmos fiz uns km´s com os exclusivos Metarun™.

 

Segundo a Asics, o modelo Metarun™ tem 2 anos de design e desenvolvimento para fazer deste modelo o melhor tênis de performance da marca. O preço cria logo à partida um factor diferenciador, estamos a falar de valores a rondar os 250€, o que para um tênis de corrida é efetivamente caro.

 

Mas avaliemos a relação preço vs Qualidade.

 

Este modelo é extremamente confortável, desde a palmilha a todo o interior acolchoado. Sentimos que estamos a calçar uma autêntica luva. O suporte ao nível do calcanhar é também ele diferenciador o que permite um encaixe perfeito e estabilizador em cada passada.

 

Também a parte superior nos surpreende, pelo design mas acima de tudo pelos matérias utilizados que além de serem bastante respiráveis permitem um toque macio e efetivamente diferenciador. Estamos por isso a falar de um acabamento de excelência o que para mim justifica parte do preço.

 

Para mim a grande diferença está na sola, onde a tecnologia Flytefoam fornece uma passada suave e um amortecimento duradouro e adaptável potenciado pelo revestimento Metaclutch combinado com Memory Foam.

 

Com tanta tecnologia, afinal o que valem os Metarun™?

 

Parece-me ser um tênis fiável e desenhado para longas distâncias. Em comparação o amortecimento parece ser ligeiramente inferior aos Nimbus ou aos Cumulus, no entanto respondem melhor porque parecem ser mais estáveis e reativos em cada passada.

 

Algo que me chamou atenção, foi a sensação de conforto se manter ao longo dos km´s. Quase como se o ténis se fosse adaptando ao pé à medida que vamos incrementando distância.

 

Não tenho qualquer dúvida que a estabilidade e conforto são as palavras chave para este modelo.

 

Em resumo é um tênis que vale pela qualidade global de materiais e acabamentos. Para quem procura o conforto num tênis de performance, não creio que valha a pena procurar mais.

 

Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 50K de utilização do equipamento acima indicado.

 

 

Avaliação

 

Amortecimento – 9/10

Flexibilidade – 8/10

Estabilidade - 9/10

Conforto – 10/10

Média – 9

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 27 de novembro de 2022 – 16:40:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...