"live alone" é o novo single do multi-instrumentista kikomori, alter-ego artístico de Frederico Medeiros, músico e produtor natural de Mafra e um dos nomes emergentes da bedroom pop portuguesa.
O single "live alone" junta-se ao recentemente editado "brainrot" e antecipa o lançamento do segundo EP de originais do artista, "In the Blink of an Eye", com data de edição agendada para 19 de maio. Estas duas canções são já um vislumbre para o próximo trabalho do artista que continua a construir numa identidade musical onde R&B, city pop, hip-hop e música de videojogos coabitam em igual medida, culminando num dos resultados mais idiossincráticos da pop electrónica produzida actualmente a nível nacional.
kikomori, sobre este novo single, refere que "talvez seja a canção mais íntima que já escrevi. Esta é sobre uma relação à distância entre duas pessoas que querem manter-se juntas a todos os custos, enquanto tentam dar espaço um ao outro para crescer individualmente, tentando suportar os sonhos e planos de vida um do outro, para que um dia se possam vir a realizar. Embora estar sozinho possa ser uma ideia inquietante, uma pessoa nunca está realmente sozinha desde que exista este apoio.”
“live alone” é um tema produzido, escrito, misturado e masterizado por kikomori.
O EP de estreia (editado em 2022) intitulado "Game Over", já acumulou mais de 2 milhões de streams no Spotify e um dos seus singles foi inclusivamente destacado pelo produtor norte-americano Mark Ronson numa playlist de Spotify semanal curada pelo próprio.
Quem é kikomori?
kikomori é o alter-ego artístico de Frederico Medeiros, multi-instrumentista e produtor musical natural de Mafra (Lisboa).
A música foi rápida a atravessar-se na vida de Frederico, aos 10 anos de idade entra na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional para aprender piano, mais tarde passa também pelo Hot Clube em Lisboa e forma-se em jazz e piano. Mais recentemente acaba o curso de "Advanced Diploma in Music Production and Sound Engineering" na Abbey Road Institute em Amesterdão (Países Baixos).
Em 2020 é destacado na colectânea dos Novos Talentos FNAC e edita o seu EP de estreia enquanto kikomori em 2022, "Game Over", que já conta com mais de 2 milhões de audições no Spotify.
Hoje em dia produz centenas de projetos musicais nacionais e estrangeiros, mas no seu projeto a solo explora territórios musicais entre o bedroom pop, city pop, R&B e hip-hop.