19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

 

 

Aviso
 

Informamos que o serviço de informação noticiosa será temporariamente interrompido,

devido a férias da equipe.

 

Agradecemos a compreensão!

 

Votos de boas férias!!!

 

 

DJ, espetáculo piromusical e concerto de Ano Novo: Aveiro celebra arranque da Capital Portuguesa da Cultura 2024

 
Para marcar o arranque de Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura 2024 (Aveiro 2024), a Câmara Municipal de Aveiro convida todos a assistirem à contagem decrescente para o novo ano no Canal Central da Ria de Aveiro, na zona do Rossio e áreas adjacentes.
 
Os primeiros segundos de 2024 vão contar com espetáculo piromusical, que vai revestir a Ria de Aveiro de som e luz para celebrar o início de um ano “com infinitas possibilidades”, proporcionado pelo facto de Aveiro ser Capital Portuguesa da Cultura.
 
A partir das 22h00, não deixe de marcar presença na envolvente do Museu Arte Nova, para assistir às atuações do DJ BRUMA e do DJ Francisco Aires Pereira. Depois do fogo de artifício, que dará as boas-vindas ao Novo Ano e a Aveiro 2024, a festa continua na envolvente Antiga Capitania, com a atuação do DJ Miguel Rendeiro, das 00h25 até às 2h00.
 
Teatro Aveirense com Concerto de Ano Novo
As celebrações continuam no dia 01 de janeiro, pelas 18h00 no Teatro Aveirense, com a estreia do Concerto de Ano Novo pela Orquestra Filarmonia das Beiras, que conta com Martim Sousa Tavares como maestro convidado e uma obra de Pedro Lima. Um concerto com a marca de Aveiro 2024.
 
O Concerto iniciará em registo tradicional com as habituais valsas e polkas. Porém, o registo muda na segunda parte com a estreia de uma obra encomendada a Pedro Lima por Aveiro 2024 e pela Orquestra Filarmonia das Beiras, que transforma o palco numa cabine de DJ. Através de um set contínuo, a orquestra percorre, de forma sinfónica, os principais registos de música de dança atual. Um concerto para tirar o pé do chão, dirigido e apresentado por Martim Sousa Tavares.
 
O Concerto de Ano Novo repete-se no dia seguinte, 02 de janeiro, no Teatro Aveirense, pelas 21h30.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 11 de setembro de 2025 – 08:08:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...