>
Aviso
|
A primeira edição do Programa Lisboa, Cultura e Media, que contou com mais de 100 candidaturas, tem fechada a lista dos 20 projetos vencedores.
Após verificação dos requisitos de elegibilidade e de uma avaliação por parte do júri, constituído por Pedro Boucherie Mendes, Paula Moura Pinheiro, Rosália Amorim e Raul Vaz, os projetos vencedores serão distinguidos com um prémio individual de 10 mil euros.
É de realçar que, em 20 prémios, a maioria tenha sido atribuída a jornalistas, profissionais de comunicação e associações culturais.
As propostas vencedoras abrangem áreas disciplinares da cultura tão variadas como a música, a pintura, o cinema, as artes contemporâneas, a história, a poesia, a gastronomia, entre outras, sempre em estreita relação com a cidade de Lisboa.
A primeira edição do programa contou com uma forte participação, por um lado, de jornalistas e produtores de conteúdos e, por outro, de associações culturais, gestores e produtores culturais e artistas, que se propõem divulgar projetos culturais relacionados com Lisboa.
Devido à expressiva participação nesta iniciativa, a CML/EGEAC/Lisboa Cultura anunciam que a segunda edição do programa será lançada durante o primeiro semestre do corrente ano.
O programa Lisboa, Cultura e Media é uma iniciativa da CML/ EGEAC/Lisboa Cultura, de edição anual, que tem como missão estimular a criação e difusão de conteúdos relacionados com Lisboa.
Projetos jornalísticos vencedores da modalidade A:
Jardins do Bombarda: no muro, abriu-se uma porta | Maria João Calisto da Silva Guardão
Projetos digitais vencedores da modalidade B: