18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

«O Desporto e o 25 de Abril» em debate no Seixal

- Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal acolhe encontro sobre desporto, no próximo dia 23
- O Desporto e o 25 de Abril em debate no Seixal
 
A Câmara Municipal do Seixal, em parceria com a Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal, promove o encontro subordinado ao tema «O Desporto e o 25 de Abril», marcado para o próximo dia 23 de abril (terça-feira), no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal. Esta sessão irá decorrer entre as 9 e as 18 horas e contará com um conjunto de oradores especialistas em várias matérias.
 
Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que «a Constituição de 1976 consagra direitos e deveres fundamentais, garantindo o direito ao desporto e o dever do Estado em garantir esse direito, em colaboração com as escolas, associações e coletividades. Neste concelho, o conceito do Desporto para Todos foi um fator de desenvolvimento social, económico e cultural, feito sempre em estreita colaboração com as coletividades de cultura, recreio e desporto e os estabelecimentos de ensino, e com as instituições da área social, criando uma rede dinâmica de participação democrática em que o desenvolvimento desportivo se torna num fator essencial para a melhoria e manutenção da saúde, bem-estar, inclusão e qualidade de vida».
 
Refira-se que, atualmente, o município do Seixal é considerado uma referência nacional ao nível do desporto, concretizando os objetivos traçados no seu Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo que integra 42 projetos de ação que, por sua vez, se dividem em três níveis diferentes de intervenção, de acordo com os seus princípios orientadores.
 
É com este mote que diversos especialistas irão intervir, no próximo dia 23, tendo em conta que as transformações sociais, culturais e políticas que advieram da conquista da democracia trouxeram uma grande necessidade, ao Poder Local, de desenvolver e consolidar todo o processo de novas obrigações legais, das quais o desporto começou a fazer parte como resposta à necessidade de melhoria da qualidade de vida das comunidades.
 
O programa pode ser consultado em www.cm-seixal.pt.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 10:55:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...