18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Joca Gonzaga conquista a Taça de Kartcross

Joca Gonzaga foi o único piloto a garantir a dobradinha depois de atribulada Final da Taça de Kartcross em Sever do Vouga.
 
A Final da Taça de Portugal de Kartcross by Tranwhite foi uma das corridas mais emocionantes desta tarde de domingo em Sever do Vouga, com um incidente na curva 2, logo na primeira volta a ser determinante para o desfecho.
 
Ao apagar das luzes o espanhol Ivan Chinchila disparou da terceira posição para a liderança à entrada para a Curva 1, mas com Joca Gonzaga mesmo ao lado. Com nenhum dos dois pilotos a ceder, Gonzaga acabou por alargar ligeiramente a trajectória, o que por sua vez levou Chinchila a passar por cima do corrector e a cruzar a pista em frente. Um contratempo que também deixou Márcio Araújo, Luís Ferreira e o estreante e Campeão dos Júniores Kartcross Guilherme Nunes pelo caminho.
 
Sem bandeiras vermelhas, mas com duplas amarelas à entrada da Curva 2 para assinalar os vários carros, a prova prosseguiu com Gonzaga a impor, uma vez mais, a sua lei e a liderar de início a fim. Um domínio que lhe valeu o triunfo por 1,891s de margem e a conquista de mais uma Taça de Portugal para fechar a época com chave de ouro.
 
No segundo posto acabou por terminar o Vice-Campeão Alexandre Borges, enquanto o mais baixo do pódio ficou para Sérgio Castro. Um conjunto de resultados que acabou por replicar na perfeição o Top 3 do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite.
 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2024 – 06:09:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...