20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa mista marca presença em Barcelona

 

 

A terceira ronda da temporada de estreia das GT4 South European Series, que terá como palco o Circuit de Barcelona – Catalunya, está à porta e terá mais um motivo de interesse – uma dupla mista, constituída por Francisco Carvalho e Gabriela Correia.
 
É já nos próximos dias 30 e 31 de Agosto que se realiza a terceira etapa da competição apoiada pela Betano.pt e esta promete ser entusiasmante, uma vez que, depois de diversas confirmações, a Veloso Motorsport colocará em pista um terceiro carro – para além do Mercedes-AMG GT4 (Miguel Cristóvão / Francisco Abreu) e do Porsche Cayman GT4 Clubsport (Carlos Barbot / Carlos Moreira da Silva), inscreverá também um KTM X-Bow GT4.
 
Esta é a máquina já confirmada para a “Tour Portuguesa” da competição – que será dividido por Fábio Mota e Francisco Carvalho – com o apoio do importador Ibérico da KTM, mas que desta vez terá o motivo de interesse extra de ser partilhado por uma dupla mista.
 
Francisco Carvalho tem já experiência com viaturas homologadas em GT4, tendo disputado o Campeonato de Portugal de GT em 2012 aos comandos de um Aston Martin Vantage GT4, na classe GT4, tendo assegurado o título.
 
Para Gabriela Correia, as GT4 South European Series – organizada pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group – será uma nova experiência, quando está no seu segundo ano de competição automóvel. A jovem de dezassete anos participa no Campeonato de Portugal de Montanha e no Campeonato Open de Velocidade de Portugal, tendo apresentado resultados prometedores.

 


 
Para Gabriela Correia, “o motivo da aposta nas GT4 South European Series, é o facto de querer continuar a evoluir e a enfrentar novos desafios, sendo que são carros completamente diferentes do que o que estou habituada e sendo uma prova com pilotos bastante qualificados e já com uma experiência notável… O objetivo principal é continuar a me desafiar a mim mesma e evoluir com quem sabe mais que eu e me pode ensinar! Vou numa iniciativa de experimentar e, depois, se houver uma oportunidade favorável, quem sabe... Mas para já, é experimentar esta prova, pois o entusiasmo já é grande e o desafio também se encontra num nível elevado!

 


 
Francisco Carvalho inicia a sua temporada nas GT4 South European Series em Barcelona, continuando no “Tour Português”, então com Fábio Mota como colega de equipa: será o meu primeiro contacto com o carro, o que será muito importante para a restante época. Esta ronda de Barcelona terá ainda o aliciante de ter como colega de equipa uma representante feminina. É uma piloto que tenho vindo a seguir e que, apesar da sua ainda relativa inexperiência, tem demonstrado um potencial muito interessante. Espero poder ter a possibilidade de, com a minha experiência, a ajudar a evoluir enquanto piloto. Por outro lado, é a minha estreia nas GT4 South European Series e estou entusiasmadíssimo com isso. É uma competição em crescimento, mas que é já a mais importante da Península Ibérica.
 
Diogo Ferrão o CEO da Race Ready, mostra-se entusiasmado com o facto de a competição que está no seu ano de estreia contar já com a sua primeira equipa mista. Acreditamos que o desporto automóvel é acessível a ambos os géneros e apraz-nos bastante podermos acolher a Gabriela Correia, uma jovem piloto que mostra um potencial muito interessante. O Francisco Carvalho estava já confirmado para as rondas portuguesas da temporada, mas é fantástico poder contar com ele já em Barcelona. Esta é uma dupla entusiasmante e será mais um ponto de interesse no fim-de-semana que marca a terceira etapa das GT4 South European Series.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começou em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, seguindo-se um evento em Jarama. A próxima ronda realiza-se no Circuit de Barcelona - Catalunya, a 30 e 31 de Agosto, visitando ainda os circuitos do Algarve e Estoril.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas em directo em Portugal, Porto Canal, e em diferido em Espanha, Teledeporte. Serão igualmente disponibilizadas em directo através das redes sociais oficiais da competição.

 

 

Periodicidade Semanal

sábado, 30 de maio de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...