18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novo palco, novos motivos de interesse

 

 

Com o fim da época estival, as GT4 South European Series regressam no final da semana – 30 e 31 de Agosto – para a sua terceira ronda, tendo como palco o Circuit de Barcelona – Catalunya, Espanha, onde os motivos de interesse serão muitos.
 
O PLATEAU


A competição apoiada pela Betano Portugal continua o seu périplo pelo Sul da Europa e, depois de passar por Nogaro, Sul de França, e Jarama, Madrid, Espanha, aponta azimute para um dos mais conhecidos circuitos do mundo.
 
O Circuit de Barcelona – Catalunya abriu portas em 1991, tendo desde então albergado o Grande Prémio do Espanha de Fórmula 1. Com os seus 4,655 quilómetros de perímetro e dezasseis curvas é considerado ser representativo de todas as pistas que a Fórmula 1 visita, tornando-o no traçado ideal para testar, assistindo-se assim a uma romaria da parte das equipas durante o Inverno para preparar as suas novas máquinas para a temporada seguinte.
 
Contudo, a pista espanhola não é apenas Fórmula 1 e, no próximo fim-de-semana, disputa-se a terceira ronda das GT4 South European Series, que integram o programa das 24 Horas de Barcelona, uma prova que tem vindo a ganhar o seu espaço na cena europeia de automobilismo.
 
A COMPETIÇÃO EM PISTA


A visita a Barcelona marca o fim da “Tour Espanhola” da competição organizada pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group e os motivos de interesse são mais que muitos, havendo novidades e a garantia de grandes lutas em pista.
 
Na Pro-Am Cup, os grandes protagonistas de Madrid – o Mercedes-AMG GT4 de Miguel Cristóvão e Francisco Abreu e o Ginetta G55 GT4 de Mariano Pires e César Machado – voltam a entrar em confronto, depois de terem dividido as vitórias em Jarama.

 


 
O duo da Veloso Motorsport lidera a classificação de pilotos, mas certamente não esperará uma tarefa fácil no Circuit de Barcelona – Catalunya,

 

 

estando a dupla da ABM Grand Prix determinada em recuperar pontos nas contas pelo ceptro da temporada de abertura das GT4 South European Series.

 


 
Contudo, estas duas equipas não estarão sozinhas, contando com a oposição do Aston Martin Vantage GT4 inscrito pela Generation AMR SuperRacing, que será dividido por Mathew George e James Holder.
 
A equipa que participou em provas das GT4 European Series, onde subiu ao pódio e do Championnat de France FFSA GT - GT4 France vem às GT4 South European Series tomar o pulso à competição tendo em vista 2020, mas não vem apenas fazer turismo, estando determinada em maximizar as suas oportunidades num circuito que conhece bem.
 
Também em liça pelas melhores posições da Pro-Am Cup estará a Mirage Racing, com um Alpine A110 GT4, que já tomou parte na primeira etapa da competição apoiada pela Betano Portugal, em Nogaro. A formação francesa é presença assídua no Championnat de France FFSA GT - GT4 France, mas vai atravessar os Pirenéus para reforçar o plantel do certame baseado na Península Ibérica.
 
A formação gaulesa não marcará presença apenas na taça considerada a mais exigente, inscrevendo também um Alpine A110 GT4 na Am Cup, que terá forte e numerosa concorrência.
 
A Aston Martin estará também representada com um Vantage GT4 da bem conhecida Team Virage, que esteve em liça no Circuito del Jarama em Junho último.

 


 
Carlos Barbot e Carlos Moreira da Silva marcam a sua estreia na categoria ao volante de um Porsche Cayman GT4 Clubsport inscrito pela Veloso Motorsport, que assim traz para a pista o primeiro carro de Weissach a marcar presença nas GT4 South European Series.
 
A KTM, através da KTM España – importador para a Península Ibérica, fará também a sua estreia na competição com dois X-Bow GT4 inscritos na Am Cup.

 

 

Gabriela Correia e Francisco Carvalho serão uma das duplas mais entusiasmantes, ao formar a primeira equipa mista das GT4 South European Series, que promete, igualmente, ser competitiva em pista.

 


 
Na GTC Cup, Marmaduke Hall e Edward Moore continuam a sua temporada aos comandos do Ginetta G50 GT4 da Tockwith Motorsport. O jovem duo tem sido uma das surpresas da competição, tendo conseguido resultados que o colocou na primeira linha da grelha de partida para as duas provas de Jarama.
 
A contrariar a equipa inglesa estará o Ginetta G50 GT4 da Plemar Sport dividido por Juan Reina Martin e Lorenzo López. O duo espanhol está no terceiro lugar da classificação, a dezassete pontos de Marmaduke Hall e Edward Moore, os líderes.
 
Na luta pelo ceptro de equipas, a Veloso Motorsport comanda com quarenta e sete pontos, detendo uma vantagem de catorze para a Mirage Racing e quinze para a ABM Grand Prix.
 
Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, revela-se satisfeito com as expectativas geradas para a prova que marca o final da “Tour Espanhola”: “estou entusiasmado com a etapa de Barcelona. Vamos estar integrados num grande evento, o que nos ajuda também a marcar a nossa presença no automobilismo europeu. Esta era uma prova difícil para nós, uma vez que está muito em cima da época tradicional de férias na Europa e coincide ainda com uma

prova das GT4 European Series. Ainda assim, conseguimos reunir um plantel interessante e equilibrado que nos permitirá garantir provas entusiasmantes na próxima sexta-feira e sábado”.
 
COMO VER


Como é habitual, ambas as corridas do fim-de-semana serão transmitidas em directo no Porto Canal e através das redes sociais oficiais da competição. A primeira prova terá o seu início 18h10 de sexta-feira, dia 30 de Agosto, e a segunda às 9h10 de sábado, 31 de Agosto, Hora de Portugal Continental.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:20:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...