18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GT4 South European apresenta calendário 2020

 

  • Competição internacional dedicada a automóveis de GT4
  • 4 Eventos, repartidos entre Espanha e Portugal
  • Continuação do BOP da SRO e competição oficial GT4
  • Início tardio da competição dentro de 3 Meses 
 
A Race Ready, após longa ponderação, vai continuar a organizar o GT4 South European em 2020, num novo modelo e formato, que irá mais ao encontro dos desejos dos pilotos e equipas, ao mesmo tempo que garante grelhas de partida mais volumosas para 2020.
 
Para tal, a GT4 South European irá partilhar as grelhas com outras competições em cada etapa, o que assegura grelhas de partida mais preenchidas e uma competição mais animada quer para o publico, quer para as equipas.
 
Duas das provas serão em conjunto com o Open de Portugal, com as restantes duas a serem em conjunto com o TCR Ibérico e Campeonato Madrileno de Turismos, tendo a última prova, no Estoril, também a companhia dos carros alemães da GT Winter Series.
 
De realçar que o campeonato só irá começar em junho, daqui a mais de 3 meses, de forma a que as equipas tenham mais tempo para finalizar as negociações com os pilotos.
 
Formato das provas
De forma a ser possível integrar a prova com os restantes campeonatos e de modo a conseguir reduzir o número de fins-de-semana, aumentou-se o número de corridas de duas para três em cada evento. Assim, cada fim-de-semana contará com duas provas de Sprint e uma prova de resistência.
 
Carros de sonho, BOP e igualdade de andamentos
Para o sucesso que se tem vindo a verificar por toda a Europa e também nos Estados Unidos da América, contribuem o exotismo dos carros, máquinas exuberantes de marcas míticas, que acabam por ter um baixo custo de aquisição e manutenção face às performances, qualidade de retorno e do interesse suscitado junto de público.
 
A única forma de se ter tantos carros de sonho e uma competição equilibrada é através do BOP (Balance of Performance) que é elaborado pela SRO. Esta organização tem 10 anos de experiência em estabelecer BOP para GT4. Como exemplo, só em 2019, esta empresa calculou mais de 40 BOP para os sete campeonatos GT4 existentes. Assim, os seus cálculos variam em função dos circuitos e apesar de nunca serem perfeitos, são considerados os melhores do mundo!
 
A competição GT4 mais económica do Europa!
Ao colocar três corridas por fim-de-semana, ocupando apenas quatro fins-de-semana, o GT4 South European é a forma mais económica de competir em Grande Turismos (GT’s) na Europa.
Para ajudar a esse esforço, a organização vai colocar as inscrições a apenas 950€, o valor mais acessível da Europa, sendo que as equipas e pilotos podem aproveitar para fazer acordos com equipas internacionais, pois o calendário nunca coincide com o campeonato Europeu nem com o campeonato Francês.
 
Diogo Ferrão, responsável pelo GT4 South European, afirma que as modificações se devem a que “infelizmente em 2019 não começamos com o número de equipas que esperávamos, o que significou que as restantes equipas
ficavam até ao último minuto à espera de ver quem mais confirmava. O caso mais claro foi em Barcelona no ano passado, onde tivemos equipas que preferiram competir na Craventic, numa prova com apenas três carros de GT4, mas com 30 carros à partida, do que competir numa prova com outros sete carros de GT4. A única maneira de colmatar este problema foi unindo-nos a outras provas em cada uma das quatro jornadas, o que levou a fortes negociações com as restantes entidades e com a SRO e também a razão pela qual só agora apresentarmos o campeonato. No final, julgo que conseguimos oferecer um campeonato com carros de sonho, um calendário forte e uma competição que garante grandes grelhas em pista e uma forte exposição para os GT4. Com o início marcado para dentro de três meses, é agora tempo de equipas e pilotos fecharem acordos, sendo que estamos disponíveis para ajudar cada um, piloto ou equipa, a encontrarem o que desejam.” 
 
GT4 SOUTH EUROPEAN – CALENDÁRIO 2020

Corridas 1-2-3: 6/7 junho, Circuito de Jarama, Madrid, Espanha (com TCR Ibérico e CRT)
Corridas 4-5-6: 11/12 julho, Autódromo Internacional do Algarve, Portimão, Portugal (com TCR Ibérico e Open de Velocidade)
Corridas 6-7-8: 17/18 outubro – Curcuito Angél Nieto, Jerez de la Frontera, Espanha (com Open de Velocidade)
Corridas 9 – 10: 12/13 dezembro – Autódromo do Estoril, Estoril, Portugal (Com GT Winter Series)

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:22:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...