20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Ferreira/Filipe Palmeiro em Mini T1+ foram os grandes vencedores da ESC Online | Baja Montes Alentejanos 2025

 

Tiago Reis/Paulo Fiúza em Taurus, Gonçalo Guerreiro/Pablo Huete em Polaris, Jorge Cardoso/André Barras em Ford venceram categorias T3, T4 e T1

 

João Ferreira/Filipe Palmeiro em Mini T1+ foram os grandes vencedores da ESC Online Baja Montes Alentejanos 2025, jornada que marcou o arranque do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno disputado sob a égide da FPAK. Uma competição que teve ainda Tiago Reis/Paulo Fiúza em Taurus a conquistarem a vitória na Categoria T3, enquanto a dupla Gonçalo Guerreiro/Pablo Huete em Polaris venceu a Categoria T4 e o par Jorge Cardoso/André Barras em Ford triunfou na Categoria T1.

 

 

No derradeiro setor seletivo de 167,44 quilómetros disputados ao cronómetro, a dupla campeã nacional João Ferreira/Filipe Palmeiro em Mini, voltaram a ser os mais rápidos. Gastaram 3h56m23s, ou seja, retiraram quase cinco minutos ao tempo efetuado na véspera no mesmo percurso técnico, rápido, mas ainda com muitas zonas molhadas e outras enlameadas,

 

 

tendo terminado esta PEC2 com uma vantagem de 3m14s para Tiago Reis.

 

Seria, todavia, a dupla João Ramos/Jorge Carvalho em Toyota Hilux T1+ a terminar a corrida na 2ª posição absoluta.

 

A luta pelo 3º lugar absoluto e pela liderança entre os T3 que opôs os ex-campeões nacionais Tiago Reis e Miguel Barbosa navegados respetivamente por Paulo Fiúza e Hugo Magalhães, foi uma vez mais favorável ao primeiro.

 

 

Dois Polaris pilotados, respetivamente, por Gonçalo Guerreiro e João Dias, navegados pelo espanhol Pablo Huete e por Rui Pita mantiveram um duelo titânico, sendo 1º e 2º da Categoria T4.

 

Terminaram separados por 11s na PEC 2 e por 33s na classificação geral onde, entre ambos, se colocou a Toyota Hilux T1+ de Francisco Barreto/Carlos Silva que terminou a 11s de Gonçalo Guerreiro.

 

O Top 10 absoluto completou-se com dois Can-Am T3 e uma Ford Ranger T1. Edgar Reis e Fábio Ribeiro, em Taurus, foram oitavos, a frente da dupla Pedro e Vitor Santinho Mendes em Can-Am.

 

 

Jorge Cardoso navegado por André Barras venceu a categoria T1.

 

 

João Paulo Oliveira e Vitor Cação em Nissan triunfaram entre os T8,

 

 

Eduardo Rodrigues navegado por António Nunes em Toyota impuseram-se entre os T2,

 

 

enquanto Miguel Teodoro/Vitor Rosado em Nissan, se superiorizaram entre os T9.

 

 

Periodicidade Semanal

sexta-feira, 17 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...