18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Rocha vence em dia abençoado por Neptuno

 

 

A praia do Mirante, em Santa Cruz, encheu-se de sol e boas ondas para o primeiro dia do festival Ocean Spirit, que recebeu a quarta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017.

 

 

Com as contas do título a ditarem o foco dos atletas ainda em disputa, a pressão não impediu o atual campeão nacional e líder do ranking, Miguel Rocha, de assegurar a sua segunda vitória consecutiva este ano.

 


Com dois dos ainda potenciais candidatos ao título, António Stott e Henrique Madeira, eliminados nas meias finais, a final foi ganha por Miguel Rocha que lutou até ao fim pelo primeiro lugar. Foi apenas no último minuto que conseguiu a onda que lhe permitiu virar a bateria a seu favor, deixando Rodrigo Carrajola na segunda posição.

 

 

«Podia ter-me sagrado campeão nacional já aqui em Santa Cruz mas o Rodrigo também esteve muito bem e assim fica tudo por decidir na minha praia, na Vagueira!», resume o vencedor, Miguel Rocha. Face a estes resultados, o atleta da Vagueira reafirma a sua liderança no ranking, seguido de muito perto por Rodrigo Carrajola, que promete ir para ganhar na última etapa.


Em terceiro lugar ficou o jovem Diogo Silva, que foi a grande revelação nesta etapa, ao atingir a sua primeira final, demonstrando um excelente nível de Bodysurf ao longo de toda a prova. O pódio ficou completo com Pedro Collaço, que atinge assim o seu segundo pódio este ano.


Em destaque no Santa Cruz Ocean Spirit Pro esteve também João Brogueira. O experiente atleta da Ericeira venceu uma animada expression session que contou com a participação de 10 atletas a apostar na realização das manobras mais complexas do Bodysurf. O objetivo era surpreender os juízes e João Brogueira levou para casa o troféu da manobra mais radical!


Depois de mais um dia de Bodysurf para todos, o próximo encontro do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 está agendado para dia 9/10 de Setembro, em Vagos. Será na praia da Vagueira que toda a comunidade bodysurfer se irá reunir para a festa da consagração do Campeão Nacional de Bodysurf 2017.

 

Resultados finais:
1º lugar – Miguel Rocha (14,25 pontos)
2º lugar – Rodrigo Carrajola (11,70 pontos)
3º lugar – Diogo Silva (9,75 pontos)
4º lugar – Pedro Collaço (7 pontos)


Calendário do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017:
• Peniche Pro - 14 de Abril – Pico da Mota - Peniche
• Ericeira Pro - 14 de Maio – Praia de Ribeira d’Ilhas - Ericeira, Mafra
• Cascais Pro – 18 de Junho – Praia de Carcavelos/Guincho
• Ocean Spirit Santa Cruz Pro -15 de Julho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras
• Vagueira Pro - 9/10 de Setembro – Praia do Labrego – Vagos


Este campeonato só é possível com o apoio das Câmaras Municipais de Cascais, Mafra, Torres Vedras, Vagos e Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, da Península de Peniche Surf Clube, da Associação de Surf Sealand de Santa Cruz, do Ericeira Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas de handplanes, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave* que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


* A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos criada recentemente que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Atua com crianças entre os 10 e os 14 anos, com adolescentes e ainda com pessoas em situação de desemprego. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais. A Associação Surf Social Wave aposta também na organização do Bodysurf como forma de adquirir sustentabilidade para os seus projetos.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:59:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...