18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

AM presentes na Final Nacional das Primeiras Pagaiadas

A equipa de formação de canoagem dos Amigos da Montanha na Final Nacional das Primeiras Pagaiadas.Prova juntou perto de 600 atletas em Prado

 

O rio Cávado e a Vila de Prado, em Vila Verde, foram palco da Final Nacional das Primeiras Pagaiadas 2022, que decorreu no fim de semana. A canoagem de formação dos Amigos da Montanha foi uma das 40 equipas em competição.

 

Ao longo de dois dias, perto de 600 jovens canoístas, oriundos de norte a sul do país, reuniram-se na praia do Faial, para uma prova com o selo organizativo da Federação Portuguesa de Canoagem.

 

Depois de um fim de semana de intensas emoções, com partilha de experiências e um convívio salutar entre todos os intervenientes, destaca-se a prestação de Henrique Lopes que, no escalão de K1 infantis masculinos A, concluiu a sua participação na 24.ª posição. Na mesma categoria, o colega de equipa dos AM, Daniel Faria, rematou no lugar número 32.

 

A competição, disputada em circuito de dois quilómetros e destinada a atletas das categorias de menores, iniciados, infantis e cadetes, reuniu jovens canoístas na fase de iniciação à modalidade e teve como propósito proporcionar e estimular a competição nos escalões de formação, ao mesmo tempo que lhes permite ritmo competitivo.

 

Entretanto, recordamos que a Escola de Canoagem dos AM continua a promover treinos de captação três vezes por semana, às segundas, quartas e sábados, com concentração no areal de Barcelinhos.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:54:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...