20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Associação de Ciclismo do Minho - Newsletter

Notícias em www.acm.pt
 

PAULO SANTOS VENCEU O 1º BTT DHI VILA DE SÃO TORCATO:  Paulo Santos sagrou-se vencedor do 1º BTT DHI Vila de São Torcato, segunda prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Reclamos Vitória. Na estreia da nova pista de Down Hill da Vila de São Torcato (Guimarães), também venceram Ana Leite (femininos), Fernando Silva (juniores), Rui Silva (veteranos A), José Carneiro (Veteranos B+C), Diogo Pinto (cadetes), José Carlos Oliveira (promoção) e Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe (equipas).

DESPORTO ESCOLAR (BTT) EM GUIMARÃES: O 2º Encontro Inter-regional de BTT do Desporto Escolar (Zona Norte) realiza-se no dia 4 de maio no Parque da Cidade Desportiva (Guimarães). A iniciativa contará com a participação das CLDE de Braga, Porto, Tâmega e Entre Douro e Vouga.

13º BTT GONDAR JOVEM / C.N.E. - TAÇA MANUEL ABREU: Disputa-se no dia 5 de maio o 13º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu, quinta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo.

PASSEIO DE BTT DE PRAZINS SANTA EUFÉMIA: O Passeio de BTT de Prazins Santa Eufémia (Guimarães) realiza-se no dia 5 de maio, numa iniciativa da Associação Cultural e Desportiva Ases de Santa Eufémia que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho. As inscrições podem ser efetuadas online.

FAMALICÃO PARTICIPA NO EUROPEAN CYCLING CHALLENGE 2013: Vila Nova de Famalicão vai participar, durante o mês de maio, no European Cycling Challenge 2013, uma iniciativa desportiva e ambiental que tem como principal objetivo fazer da bicicleta o principal meio de transporte utilizado. A iniciativa tem o apoio, entre outros, da Associação de Ciclismo do Minho.

GOLÃES RECEBE A TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORES: A freguesia de Golães, em Fafe, recebe no próximo dia 11 de maio a Taça de Portugal de Juniores. De manhã será disputado o Prémio Junta de Freguesia de Golães (cadetes) e de tarde o Troféu José Martins (juniores), incluindo os percursos passagens pelos concelhos de Fafe, Felgueiras, Póvoa de Lanhoso e Guimarães.

11º CIRCUITO DE PALMEIRA / PRÉMIO PEIXOTO ALVES: Pontuável para a Taça de Portugal de Juniores, disputa-se no próximo dia 12 de maio o 11º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves, prova que homenageará a velha glória do ciclismo português e vencedor da Volta a Portugal de 1965. A competição, patrocinada pela Junta de Freguesia de Palmeira (Braga), tem início marcado para as 10 horas.

FAFE SHOW BIKE DE 10 A 12 DE MAIO: Exposições, atividades de BTT, Cicloturismo, Trial Bike e Dual Cross, workshops, tertúlias e animação musical são algumas das atividades previstas para o Fafe Show Bike, um mega evento de ciclismo a realizar de 10 a 12 de maio no Parque da Cidade de Fafe.

CAMPEONATO REGIONAL DO MINHO DE TRIAL BIKE EM FAFE: O primeiro Campeonato Regional do Minho de Trial Bike vai ser disputado no dia 12 de maio em Fafe no âmbito do Fafe Show Bike.

MEGA PASSEIO DE CICLOTURISMO FAFE SHOW BIKE e I PASSEIO DE BTT SERRAS DE FAFE: Estão abertas as inscrições para as iniciativas a realizar no dia 12 de maio no âmbito do Fafe Show Bike. Inscrições em www.acm.pt.

3 HORAS DE RESISTÊNCIA TRILHOSBIKE: Realiza-se no dia 12 de maio, na Senhora da Saúde / São Clemente de Sande (Guimarães), a primeira edição das 3 Horas de Resistência Trilhosbike. A iniciativa é promovida pelo Joane BTT e Trilhosbike, contando com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.

5ª MARATONA BTT DE FAMALICÃO (Campeonato Regional do Minho de BTT XCM): O Campeonato Regional do Minho de BTT Maratonas será disputado na 5ª Maratona BTT de Famalicão agendada para o próximo dia 19 de maio. A atividade desportiva é aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados.

PASSEIO DE BTT ROTA DAS TAIPAS: No dia 26 de maio realiza-se o Passeio de BTT Rota das Taipas, uma iniciativa do Corpo Nacional de Escutas (agrupamento 666) que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo BTT Caminhos Fracos.

RAID BTT MARGENS DO CÁVADO: O V Raid BTT Margens do Cávado realiza-se no dia 26 de maio, junto à praia fluvial de Merelim São Paio, no concelho de Braga. Oficializada como prova aberta, a atividade tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e assume um cariz solidário.

SEGURO DESPORTIVO 2013 / CICLISMO DE LAZER: Federado é mais seguro: Estão abertas as filiações de cicloturistas e betetistas, cuja licença desportiva inclui o seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil). A filiação como cicloturista e betetista destina-se a praticantes que, de forma não competitiva, praticam regularmente ciclismo e participam em eventos de “Ciclismo para Todos” (passeios e maratonas BTT, cicloturismo/ciclismo de estrada). O pedido de licença pode ser efetuado online em www.acm.pt (pagamento por multibanco).

OFICIALIZAÇÃO DE EVENTOS DE CICLISMO (lazer e competição): A Associação de Ciclismo do Minho, no âmbito do ciclismo de lazer e das “provas abertas”, continuará a apostar na legalização de provas consideradas “clandestinas” considerando que, nos termos da legislação, os eventos desportivos competitivos e os que assumem natureza de manifestações desportivas de carácter lúdico devem ser oficializados pela respetiva federação.

  

Periodicidade Semanal

sábado, 2 de maio de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...