19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Primeira etapa da 32ª Volta a Portugal do Futuro - 5º G.P. CMTV

“João Martins dá recital a grande velocidade”
O português João Martins (Rádio Popular/Paredes/Boavista) foi o vencedor da primeira etapa da 32ª Volta a Portugal do Futuro/ 5º G.P. CMtv (VPF/GPCMtv), onde à partida alinharam 84 corredores, que terminou em Aveiro, numa ligação feita com partida em Pombal, coroando uma fuga de um grupo de catorze corredores.
 
Os 126,9 quilómetros foram percorridos à excelente média de 46,923 kms/hora, muito por força da do trabalho dos corredores cabeça de corrida, que se entenderam muito bem na frente da corrida e coroaram com êxito a escapada de 60 quilómetros e que chegou a ter uma vantagem máxima de 1’40”, quando estava a cerca de 30 quilómetros do final.
 
Pelo caminho o corredor da Rádio Popular/Paredes/Boavista ganhou duas metas volantes bonificando 6 segundos, a última das quais na primeira passagem pela meta, que deixou antever que era o mais forte.
 
Excelente da fuga também o trabalho da equipa espanhola Cortizo, que meteu quatro homens no grupo, acabando o checo Adam Sterjcek por ser terceiro na etapa e assumir a liderança na juventude a par do terceiro na geral a 12 segundos de Martins.
 
Quem também viu o seu esforço glorificado foi Diogo Pinto (Credibom/ LA Alumínios/ Marcos Car) que ganhou a única contagem do prémio da montanha e lidera essa classificação, num dia muito duro amanhã para se manter na posse da camisola azul CMtv.
 
Além da vitória na etapa e liderança na geral, camisola amarela Exclusivagora, João Martins foi o melhor português na etapa Carclasse e lidera a classificação por pontos, camisola verde Solverde.
 
No final da tirada o corredor boavisteiro estava muito satisfeito com o triunfo e descarta qualquer hipótese para amanhã: “a ideia era trazermos outros corredores da equipa na frente da corrida, como não entraram coube a mim assumir o triunfo. Tentaremos amanhã reorganizar a equipa e assumir os objetivos de vitória, pela minha parte a etapa não é ao meu jeito”, rematou.
 
A tirada de amanhã engloba quatro contagens do prémio da montanha com a de primeira categoria estar instalada a menos de 15 quilómetros da chegada e a meta coincide com uma contagem de terceira no Alto de São Macário, num dia que será de luta e provável mudança de líder.
Classificação da Etapa
 
1º- João Martins/POR (Rádio Popular/Paredes/Boavista)- 2:42:16- média de 46,923 kms/hora, 2º- Diogo Pinto/POR (Credibom/ LA Alumínios/ Marcos Car) m.t., 3º- Adam Sterjcek/CEZ (Cortizo) m.t., 4º- Presley Evans/USA (Cortizo) m.t e 5º- Pau Rodriguez/ESP (Óbidos Cycling Team) m.t.
 
Classificação Geral 
 
1º- João Martins/POR (Rádio Popular/Paredes/Boavista)- 2:42:16, 2º- Diogo Pinto/POR (Credibom/ LA Alumínios/ Marcos Car) a 6”, 3º- Adam Sterjcek/CEZ (Cortizo) a 12”, 4º- Willem O’Connor/IRL (Velo Performance) a 15” e 5º- Presley Evans/USA (Cortizo) a 16”.
Equipas: Cortizo
Pontos: João Martins/POR (Rádio Popular/Paredes/Boavista)
Montanha: Diogo Pinto/POR (Credibom/ LA Alumínios/ Marcos Car)
Juventude: Adam Sterjcek/CEZ (Cortizo)
 
2ª Etapa da 32ª VPF/ 5º GP CMtv- 2 de maio
 
Águeda-Avenida 25 de Abril (12h00)-São Pedro do Sul-Alto de São Macário (15h32)- 124,8 kms. 
MV’s: 20,7 kms (Águeda), 86,1 kms (Vouzela) e 93,8 (S.P.Sul) kms e PM’s (Kms): 65,8 (3ª), 98,2 (3ª), 110,1 (1ª) e 124,8 (3ª)
Principais locais de passagem da etapa: Valongo do Vouga, Aguieira, Carvalhal da Portela, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, Vouzela, São Pedro do Sul e São Macário (meta final)
Sobre a 32ª Volta a Portugal do Futuro / 5º Grande Prémio CMTV 
 
É uma parceria Podium Events e a Medialivre. A CMtv com acompanhamento em direto das partidas e chegadas aliando o esplendor da paisagem à vertente competitiva e outros órgãos do grupo, nomeadamente os jornais Record e Correio da Manhã que vão potenciar a cobertura mediática do evento.
A Exclusivagora dá nome à Camisola Amarela, a Camisola Verde, classificação por pontos, é apadrinhada pela Solverde.pt, enquanto a Camisola Azul, do prémio da montanha, contará com o apoio da CMTV. A Aveiro Parque Expo será a responsável pela Camisola Branca correspondente à classificação da juventude, destinada a atletas nascidos em 2005 e 2006.
 
Equipas Participantes
Portuguesas: Anicolor/ Tien 21, Aviludo/ Louletano/ Loulé Concelho, Credibom/ LA Alumínios/ Marcos Car, Earth Consulters/ Maia/ Frutas Monte Cristo, Efapel Cycling, Feirense/ Beeceler, GI Group Holding/ Simoldes/ Oliveirense, Óbidos Cycling Team, Porminho Team Sub23, Rádio Popular/ Paredes/ Boavista, Santa Maria da Feira/ Moreira/ Bolflex/ E.Leclerc, Soma Group/Lordelo/Paredes e Tavfer/ Ovos Matinados/ Mortágua. 
 
Estrangeiras:
Rias Baixas-ESP, Technosylva/ Maglia/ Bembibre Cycling Team-ESP e Velo Performance-IRL.
 
Vencedores de outras Edições
1ª edição-1993: Joaquim Gomes (Recer/Boavista)
6ª edição-1998: José Azevedo (Maia/Cin)
7ª edição-1999: Óscar Pereiro (Águas de Mondariz)- vencedor do Tour em 2006
11ª edição-2003: Daniel Moreno (Alcosto)
21ª edição-2013: António Carvalho (LA Alumínios/Antarte)
27ª edição-2019: Emanuel Duarte (LA Alumínios/LA Sport)
28ª edição-2021: André Domingues (Efapel)
29ª edição-2022: Gabriel Rojas (Essax)
30ª edição-2023: João Silva (Kelly/Simoldes/Oliveirense)
31ª edição-2024: Luca Bagnara (Team Polti/Kometa)
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de junho de 2025 – 04:35:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...