
Danilo Ferreira convocou 12 atletas para o primeiro estágio pós-Campeonato do Mundo, que vai contar com dois jogos particulares contra a congénere gaulesa, em Châtellerault, a 17 e 18 de janeiro.
Praticamente quatro meses depois de ter saído do Egito com o 7.º lugar no IHF Wheelchair Handball World Championship 2024, a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas vai voltar a reunir-se para o primeiro estágio do novo ano, que passará por Setúbal e França e já há protagonistas. Entre os dias 13 e 15, os 12 atletas convocados por Danilo Ferreira vão trabalhar na Margem Sul do Tejo antes de partirem rumo à pequena comuna de Châtellerault, situada a cerca de 250km de Nantes, onde vão disputar um torneio internacional que contempla dois jogos contra a França.
Recorde-se que Portugal perdeu recentemente com a rival gaulesa nos Quartos de Final do Campeonato do Mundo, destinado à vertente de ACR4, que acabou com o sonho de conquistar a medalha de ouro em solo egípcio.
O torneio “Rencontres Internationales Handball”, cuja organização será da responsabilidade do Handball Club Châtellerault, vai decorrer entre os dias 17 e 19 de janeiro e contará ainda com a participação de quatro emblemas na vertente de indoor, entre as quais o FC Porto.