18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dois top 10 a fechar participação portuguesa na Taça do Mundo

Bernardo Vieira, sexto na classe C1, e Telmo Pinão, sétimo na classe C2, fecharam hoje a participação portuguesa na etapa de Ostende, Bélgica, da Taça do Mundo de Paraciclismo.

 

As provas de fundo tiveram 62,4 quilómetros, uma distância que não atemorizou os corredores portugueses, que se mantiveram na frente das respetivas corridas.

 

Bernardo Vieira teve mesmo a ousadia de acompanhar o grupo restrito de corredores que viria a discutir a vitória. No entanto, um problema mecânico acabou por fazê-lo perder o contacto com a frente da corrida. Ainda assim fechou a participação no sexto lugar, entre 18 participantes, a uma volta dos quatro primeiros.

 

A medalha de ouro foi para o espanhol Ricardo Ten, acompanhado no pódio pelo alemão Pierre Senska e pelo brasileiro Carlos Alberto Soares, segundo e terceiro, respetivamente.

 

Telmo Pinão foi um dos 28 participantes na corrida da classe C2. Fez a prova sempre no primeiro pelotão, tendo ficado na sétima posição, a 4m44s do francês Alexandre Leauté, que se sagrou vencedor.

 

Seguiram-se o australiano Darren Hicks, a dois segundos, e o belga Ewoud Vromant, a 3m02s.

 

“Temos de estar orgulhosos do que fizemos em Ostende, onde conseguimos bons desempenhos bons resultados. Conseguimos somar pontos importantes para o ranking de apuramento paralímpico”, afirma o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:11:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...