18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Treze paraciclistas bisam em Mogadouro

O dia de competição no Campeonato Nacional, em Mogadouro, abriu com a prova de fundo de paraciclismo, que coroou treze campeões nacionais, exatamente os mesmos que, na sexta-feira, venceram a prova de contrarrelógio.

 

Nas classes de competição com maior número de participantes, impuseram-se Flávio Pacheco, em H4, João Monteiro (Paredes/Fortunna), em C4, e Miguel Pacheco (Academia Efapel de Ciclismo), em C5.

 

Foi, no entanto, na corrida masculina de tandem, a classe B, que se assistiu a uma chegada mais “apertada”. Jorge Pina, guiado por Bruno Silva, bateu sobre a linha de meta a dupla formada por André Dias e Luís Cordeiro (Korpo Activo/Penacova). Também subiram ao pódio como campeões Ana Silva e Joana Silva (Descobre Destreza Associação Desportiva), na classe B feminina.

 

Nas corridas de classe C, sagraram-se ainda campeões Bernardo Vieira, em C1, Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo), em C2, e Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar), em C3.

 

André Soares (Academia Efapel de Ciclismo) venceu a prova D, de corredores com deficiência auditiva, antes de alinhar à partida para a prova de fundo de elite masculina, ao serviço da Efapel Cycling.

 

Nas hanbikes, além de Flávio Pacheco, destacaram-se Sérgio Gomes (Descobre Destreza Associação Desportiva), em H2, João Pinto (Mirachoro/Centro de Ciclismo de Portimão), em H3, Luís Gomes em H5, e Felismina Gomes (Europcar Associação Salvador), também em H5, mas no setor feminino.

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2024 – 05:53:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...