18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

VIII Torneio Internacional de Futebol Adaptado de Albufeira -APEXA

A APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve - é uma IPSS que visa contribuir, através da sua ação social, e conjunto atividades e serviços prestados, para a inclusão na comunidade das pessoas com necessidades especiais ou em desfavorecimento social.
 
 
O principal objectivo da APEXA é contribuir para a inclusão da pessoa excepcional nas áreas de educação, formação, saúde, lazer, desporto, trabalho e inclusão social, promovendo assim o direito à igualdade de oportunidades.
 

O Desporto Adaptado é uma das valências em que a APEXA mais aposta como forma de proporcionar às pessoas com deficiência física e mental um maior e mais completo desenvolvimento social e pessoal. 

 
Assim, além das inúmeras provas de atletismo e natação adaptadas em que a APEXA se faz representar a nível nacional, APEXA realiza no próximo dia 21 de Março de 2015 a VIII edição do TIFAA - Torneio Internacional de Futebol Adaptado de Albufeira, que se trata do maior evento deste cariz realizado em Portugal e que contará com cerca de 500 participantes, oriundos de equipas nacionais e holandesas e mais possibilidades entre equipas oriundas de distintos países como França, Alemanha,Espanha e Noruega. 
 
 
O TIFAA para além de possibilitar às pessoas "excepcionais" a participação numa actividade Desportiva Adaptada pretende ainda promover e divulgar o desporto adaptado, favorecer o intercâmbio cultural e proporcionar a igualdade de oportunidades às Pessoas Excepcionais, com vista ao exercício pleno da cidadania.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:30:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...