17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nuno Vitorino no US Open Adaptive Surfing Championship

Nuno Vitorino é o primeiro atleta português a competir no US Open Adaptive Surfing Championship.
 
A 5a edição do US Open Adaptive Surfing Championship decorre entre os dias 8 e 11 de Setembro, no Oceanside Pier, na Califórnia. Durante quatro dias, mais de 60 atletas de todo o mundo participam nesta prova onde, todos os anos, são coroados os campeões mundiais do circuito profissional de surf adaptado.
 
Este ano, pela primeira vez, Portugal será representado por Nuno Vitorino, atual campeão da Europa de Surf Adaptado e ex-atleta paralímpico de natação. O surfista compete com o apoio do treinador Elson Pereira.
 
"Desde que saí da seleção nacional de surf adaptado sempre tive muita vontade de voltar a competir e como free surfer tenho a possibilidade de participar em qualquer prova, em qualquer lugar do mundo. Para mim o que importa é motivar toda a gente e mostrar que não há impossíveis".
 
Nuno Vitorino irá competir na classe Prone Assist, ou seja, atletas que surfam na posição deitada e são assistidos por um treinador dentro de água para conseguir chegar ao ponto onde se apanha a onda. Competem nesta categoria 10 a 20 atletas, entre eles, Jesse Billauer, duas vezes campeão do mundo da modalidade, em 2015 e 2020.
 
Segundo Nuno Vitorino, "competir nos EUA implica um investimento financeiro grande e para conseguir entrar neste campeonato tenho o apoio de várias marcas que acreditam em mim e no meu potencial."
 
Nuno conta também com o apoio de várias personalidades do mundo do desporto e das artes, entre eles Tiago "Saca" Pires, Pedro "Pecas" Monteiro, Simone Fragoso, António Silva, Paulo Azevedo, Iron Brothers, Ricardo Guedes, Jel, Blaya, Miguel Costa, Miguel Ferreira, Daniel Fonseca, João de Macedo, Mário Pardo, Duarte Grilo, Pedro Fernandes, António Raminhos e Hugo Pinheiro.
 
Nas palavras de Saca, "acompanho o Nuno desde o início da sua carreira e acredito muito no potencial dele. É por isso que lhe dou todo o meu apoio neste campeonato e na conquista dos seus objectivos".
 
Acompanhe a aventura do Nuno Vitorino na sua página de Instagram ou de Facebook.
 
O US Open Adaptive Surfing Championship é um dos mais icónicos eventos de surf adaptado em que participam os surfistas da elite mundial da modalidade. A prova é organizada pela Stoke for Life Foundation que tem como missão alertar para os benefícios dos desportos de água adaptados na reabilitação de pessoas com deficiência.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 – 20:20:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...