18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal estreia-se com uma vitória no arranque do Campeonato Europeu de Ultimate de Praia na Praia da Rocha em Portimão

 

 

Até 11 de maio na Praia da Rocha, Portimão (Algarve)

 

• 1.350 atletas integram 88 equipas de 22 países e disputam um total de 8 categorias

• 4 equipas portuguesas participam no Torneio

• Ultimate promove o ‘fair play’ já que se joga sem árbitro

 

A Praia da Rocha, em Portimão, recebeu ontem o primeiro dia do Campeonato Europeu de Ultimate de Praia. As cores lusas começaram em grande, com a Selecção Mista (a principal categoria) a vencer, no jogo inaugural do Torneio, a República Checa por 13-6, numa Arena com muito público na Praia da Rocha. Um resultado que deixou satisfeita a treinadora Inês Bringel porque a equipa traduziu em jogo o que preparou nos treinos.

 

As quatro Seleções Nacionais que disputam o Campeonato da Europa de Ultimate de Praia tiveram, no entanto, sortes repartidas neste primeiro dia de competição, com duas vitórias e duas derrotas.

 

Por sua vez, as Seleções masculinas (Open e Grand Masters), que se estreiam em competições internacionais, acusaram o nervosismo da estreia e perderam, respetivamente, por 12-4 com aSuécia e por 13-1 com o Reino Unido, favoritas nas respetivas categorias e que conseguiram «castigar todos os nossos erros», comentou o treinador Nicolás Santamaria.

 

Por fim, no final do dia a Seleção Mix Masters bateu a Suíça ‘na negra’ por 8-7, um resultado que para o treinador Marco Nave mostra «o esforço e o mérito» da formação portuguesa. A competição prossegue em Portimão hoje de manhã. Até 11 de maio o areal algarvio continuará com os 14 campos de jogo para a disputa de mais de 400 partidas da modalidade, originalmente conhecida como Ultimate Frisbee.

 

APUDD:

 

A Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco nasceu a 2 de Abril de 2011. É uma entidade sem fins lucrativos que visa promover, desenvolver e regular as práticas desportivas com disco voador em todo o País.

 

É desde 2013 membro oficial da Federação Mundial de Desportos de Disco – WFDF, a entidade que gere dos desportos de disco a nível mundial, reconhecida oficialmente pelo Comité Olímpico Internacional em 2015. 

 

BULA:

 

A BULA é uma organização dedicada ao desporto e aos estilos de vida cuja missão é apoiar, espalhar e promover o Espírito e o Desporto do Ultimate de Praia em todo o mundo.

 

A BULA tem vindo a organizar Campeonatos do Mundo de Ultimate de Praia desde 2004. Como membro da Federação Mundial de Desportos de Disco – WFDF, a BULA conseguiu que a modalidade fosse reconhecida oficialmente como um Desporto de Disco em 2010 e, desde então, co-organizou Campeonatos Mundiais e Europeus de Ultimate de Praia com a WFDF em 2011, 2013, 2015 e 2017. 

 

WFDF:

 

A Federação Mundial de Desportos de Disco – WFDF é a federação desportiva internacional responsável pela gestão, a nível mundial, dos desportos de disco voador (frisbee), incluindo o Ultimate, o Ultimate de Praia, o Disc Golf, o Freestyle, o GUTS e Eventos Individuais. É composta por 82 associações-membro, que representam os desportos de disco e os seus atletas em mais de 80 países. É uma federação internacional reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional (COI) e pelo Comité Paralímpico Internacional (IPC) e membro da ARISF, da GAISF e da Associação Internacional dos Jogos Mundiais. Está registada como entidade não-lucrativa [501(c)(3) corporation] no estado do Colorado, nos EUA.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:13:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...