>
Está em... início
Desportos de Inverno
Terminou uma semana de luxo para os desportos de inverno portugueses


No Campeonato do Mundo de Esqui Alpino, que se realizou em Are na Suécia, a atleta Vanina de Oliveira, terminou a prova de slalom na 37 posição entre 97 atletas,
o atleta Samuel Almeida conseguiu apurar-se para a final de slalom gigante terminando em 59.º lugar entre 120 atletas,
Ricardo Brancal, conseguiu ir à final do Slalom masculino, terminando esta prova na 48 posição entre 100 atletas.
No Festival Olímpico da Juventude Europeia que se realizou em Sarajevo na Bósnia Herzegovina, o Covilhanense Manuel Ramos conseguiu obter na prova de Slalom a 51 posição entre 105 participantes.
Também o snowboarder nacional Christian Oliveira, conseguiu, após os bons resultados obtidos no campeonato do mundo de snowboard, obter um 2º lugar entre 33 atletas em slalom gigante Paralelo, numa prova FIS, que se realizou em Simonhoehe, Áustria.
São resultados que representam uma enorme evolução nas modalidades tuteladas pela FdiPortugal e que demonstram o esforço e dedicação destes atletas, bem como o caminho definido e trilhado pela federação.
Questionado sobre a importância destes resultados, o Presidente da FDI Portugal, Pedro Farromba, referiu "são resultados assim que motivam estes atletas e as suas famílias a continuarem a apostar nestas modalidades, que motivam a Federação a continuar a trabalhar e que, espero, motivem os decisores nacionais a acarinhar o nosso futuro" .
As participações portuguesas não ficam por aqui e já na próxima semana começa o Campeonato do Mundo Júnior de Esqui Alpino que se realiza em Val di Fassa, Itália e no início de março as Univesíadas de Inverno em Krasnoyarsk, Rússia.