18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Crashed Ice - Europeus foram mais rápidos na estreia indoor

Habitual domínio de americanos e canadianos não existiu na Holanda
 
 Na primeira etapa do Red Bull Crashed Ice World Championship disputada numa pista indoor, a competição sofreu uma incrível reviravolta - com os atletas europeus a travarem pela primeira vez o habitual domínio dos norte-americanos. Em Landgraaf, a velocidade acabou por suplantar o poder físico!
 
 Foi a primeira etapa europeia desta época do Red Bull Crashed Ice World Championship, depois da abertura nas cataratas de Niagara e da passagem por Saint Paul. A ação decorreu no maior parque de desportos de inverno do Velho Continente, o Snow World de Landgraaf - na Holanda. Este regresso do Ice Cross Downhill à Europa ficou marcado pela estreia da primeira pista indoor, um traçado com apenas 340 metros que acabou por se revelar o mais rápido de todos os tempos.
 
 A maior velocidade do percurso acabou por anular o habitual domínio dos atletas norte-americanos, que pela primeira vez em vários anos não tiveram sequer um representante no pódio. A ilustrar este incrível revés está a classificação do canadiano Kyle Croxall, um bombeiro profissional que venceu as duas primeiras corridas do campeonato e agora não foi além do 73º posto - conseguindo ainda assim segurar a liderança do mundial por uma margem mínima.
 
 A grande figura da competição acabou por ser o suíço Derek Wedge, que surpreendeu a concorrência com uma corrida de trás para a frente; “Foi mesmo uma corrida muito louca, pensei que acabava em segundo mas afinal consegui ganhar!”. Face à mudança das características da pista - que começava com uma descida de 70 metros - o domínio dos atletas europeus foi total, permitindo um pódio cem por cento composto por estreantes nos lugares cimeiros da competição. Deste modo, a festa foi também austríaca (com o segundo lugar de Marco Dallago) e holandesa (com o terceiro posto de Bart Van Roosmalen).
 
 O Red Bull Crashed Ice World Championship continua a sua digressão europeia, com mais uma etapa agendada para o primeiro fim-de-semana de março na cidade suíça de Lausanne.
 
 CLASSIFICAÇÃO GERAL
 [top 6 | após 3 etapas]

 1º Kyle Croxall (CAN
 2º Derek Wedge (SUI)
 3º Cameron Naasz (EUA)
 4º Marco Dallago (AUT)
 5º Paavo Klintrup (FIN)
 6º Miikka Jouhkinmainen (FIN) 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:31:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...