- Nissan lança programa educativo STEM contínuo na região AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia);
- Jovens mulheres imersas no mundo automóvel através de um programa interativo de "portas abertas", apresentado pelas próprias funcionárias da Nissan;
- Workshops desenvolvidos para se alinharem com o tema do Dia Internacional da Mulher deste ano, "Inspirar a Inclusão", e desafiar os estereótipos da indústria automóvel.
A partir deste Dia Internacional da Mulher, a Nissan está a abrir as portas das suas fábricas, centros de I&D e escritórios em toda a região AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia) para inspirar a próxima geração de talentos femininos na indústria automóvel.
Abraçando o tema do Dia Internacional da Mulher deste ano, "Inspirar a Inclusão", a Nissan está empenhada em capacitar continuamente as mentes jovens com um programa dinâmico de workshops interativos que apresentam carreiras nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).
Assim, jovens mulheres com idades compreendidas entre os 13 e os 21 anos, de toda a região, serão imersas no mundo do desenvolvimento, design e produção automóvel em sessões dinamizadas por engenheiras, designers e especialistas da Nissan.
As colegas partilharão as suas histórias pessoais de carreira, respondendo a questões e destacando as oportunidades STEM na indústria e desafiando as visões estereotipadas existentes sobre o trabalho nos setores automóvel e da engenharia.
Aproveitando a diversidade dos seus colaboradores que trabalham em cinco continentes e 108 países, a Nissan AMIEO oferecerá uma gama de atividades relacionadas com as STEM, envolventes e divertidas, para as mentes jovens descobrirem, enquanto as visitas guiadas às instalações darão uma visão em primeira mão das aplicações reais das STEM no ambiente automóvel.
O compromisso da Nissan em capacitar os futuros inovadores baseia-se na sua história de desenvolvimento de competências e nas relações de longa data com instituições académicas em toda a região.
O programa de portas abertas em curso basear-se-á neste legado profundamente enraizado de oferecer a mentes brilhantes uma oportunidade única de progredir na indústria automóvel e de demonstrar que as questões sociais, o contexto económico ou o género não constituem barreiras a uma carreira na engenharia e fabrico avançados.
Friederike Kienitz, Vice-Presidente Sénior, Assuntos Corporativos e Sustentabilidade, Nissan AMIEO, afirmou: "Na Nissan, a nossa busca diária pela diversidade, equidade e inclusão está no centro das atenções, não apenas neste Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias".
"A diversidade tem o poder de revelar o melhor que há em todos nós, quando somos intencionais em acolher perspetivas e origens diferentes das nossas", continua Kienitz. "É uma oportunidade empolgante convidar a força de trabalho feminina do futuro para o nosso espaço e mostrar as muitas oportunidades fantásticas que existem nesta indústria incrivelmente dinâmica, independentemente da idade, do género ou da origem.