18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal

 

 

No dia 8 de julho decorre no Centro de Alto Rendimento de Anadia, a Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica.

 

Esta competição faz parte do calendário nacional de competições organizadas pela Federação de Ginástica de Portugal e este ano é mais uma vez co-organizada pelo All4Gym – Associação Gímnica de Águeda.  
 
As equipas têm a seguinte constituição: 4 a 8 Rotinas, sendo obrigatório haver 1 rotina de cada escalão (Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores) e 2 categorias diferentes (Individual Feminino, Individual Masculino, Par Misto, Trio, Grupo, Aerodance e Aerostep); Cada clube pode participar com mais do que 1 equipa; Cada ginasta só pode competir por uma equipa/clube (em que é filiado) e só uma vez na mesma categoria.  
 
A classificação final é a soma de 4 notas: a melhor rotina de cada escalão (melhor nota de INI + melhor nota de JUV + melhor nota JUN + melhor nota SEN); A nota dos Aerodance e Aerostep (Esperanças e Absolutos) entra para o escalão a que a maioria dos ginastas pertence. 
 
Exemplo: Aerodence absoluto com 8 ginastas, dos quais 3 são Juniores e 5 são Seniores, a nota entra para o escalão de Seniores. 
 
Esta prova é a quarta prova do calendário nacional e conta com a participação 114 ginastas em representação de 4 clubes.
 
Clubes Participantes   
ACG - Academia CantanhedeGym  
A4G – All4Gym - Associação Gímnica de Águeda  
ABGC – Associação Barreiro Ginásio Clube  
CAGPD - Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:53:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...