>
Laura Sales e Margarida Ferreira (Ginásio Clube Português) terminaram hoje a sua participação no Campeonato da Europa de Ginástica Rítmica, em Baku (Azerbaijão).
Margarida foi novamente a primeira das portuguesas a realizar o primeiro aparelho, Fita. A ginasta alcançou os 14.000 pontos (38º posição), com um exercício limpo e seguro.
No exercício de Maças, Margarida atingiu os 16.450 pontos (39º posição) que a posicionou em 31º lugar, na Classificação Geral, que contou com 57 ginastas participantes.
Laura Sales realizou um exercício de Fita elegante e consistente que a fez alcançar os 13.250 pontos (42º posição). A ginasta realizou o exercício de Maças com uma falha. Atingiu os 15.700 pontos (43º posição) e ocupa agora o 41 º lugar, na Classificação Geral, que contou com 57 ginastas participantes
A treinadora da Seleção Nacional, Darina Vasileva, comentou que “a competição esteve com um muito bom nível e nós temos de trabalhar um pouco mais e nós sabemos qual o caminho para o futuro. Temos de colocar mais garra no treino e insistir para deixar os elementos mais limpos. A Margarida fez uma competição com muita consistência e um nível artístico muito bom, mas penso que ela ainda nos pode mostrar muito mais. A Laura é uma ginasta com muitas possibilidades, é a mais velha e é o rosto da Ginástica Rítmica, em Portugal. Infelizmente a competição não lhe correu tão bem, mas vamos continuar a trabalhar arduamente.”
O primeiro lugar no final dos dois dias de competição, na Classificação Geral, vai para a israelita Nicol Zelikman.
Em competição estão 72 ginastas em representação de 32 países.
Fotos: Carlos Alberto Matos/FGP