18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo de Ginástica Rítmica - Jogos Santa Casa

Rita Araújo foi a primeira ginasta portuguesa a pisar o praticável da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica - Jogos Santa Casa. Na qualificação para o All-Around a ginasta lusa conseguiu 26.800 pontos com o exercício de Arco (21º na geral de aparelho) e 26.400 pontos na Bola (24º lugar na geral de aparelho), alcançando assim um 20º lugar na classificação geral.
Seguiu-se a ginasta Joana Pinheiro que se destacou na Bola com 26.900 pontos (19º na geral de aparelho) e obteve 21.000 pontos no Arco (48º na geral de aparelho), conquistando o 39º lugar na classificação geral. 
 
A competição teve início às 10:30H, no Portimão Arena, contando com a participação de 104 ginastas Individuais. 
Da parte da tarde, a prova dos Conjuntos inicia-se às 18:50H com o exercício de cinco Arcos. Itália é a primeira seleção a entrar no praticável, seguindo-se Alemanha, México, Azerbaijão, Portugal e Estados Unidos. O grupo B inicia às 19:30H com a seleção do Brasil, Japão, Georgia, França, Espanha, Cazaquistão e Taipé Chinesa. O conjunto nacional é composto pelas ginastas Catarina Dias, Clara Paiva, Beatriz Freitas, Clara Melo, Felicia Oprea e Bruna Simões. 
A Taça do Mundo de Ginástica Rítmica é um evento organizado pela Federação de Ginástica de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, sendo as entradas no evento gratuitas. 
 
As finais estão marcadas para domingo, onde a competição começa pelas 15:00H e intercala a especialidade Individual com os Conjuntos, estando previstas a Gala e Cerimónia de Encerramento para às 19:35H.
 
Fotos: Carlos Alberto Matos / FPG
 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2024 – 05:22:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...