18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins

O Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém prepara-se para receber a Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins 2023, um evento organizado pela Federação de Ginástica de Portugal.
 
Entre os dias 1 e 2 de julho a cidade de Santarém vai acolher 178 ginastas de 25 nações (Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Brasil, Canadá, Cazaquistão, China, Colômbia, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Japão, Letónia, México, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, Suécia, Ucrânia e Uzbequistão). Em disputa estarão oito provas, com as disciplinas de Trampolins, Tumbling e Duplo Minitrampolim.
Este fim-de-semana é esperado que os ginastas tragam um emocionante espetáculo ao público tendo em conta que está confirmada a presença de grandes potências mundiais como o campeão olímpico Zhu Xueying (CHN) e os campeões mundiais Dylan Schmidt (NZL), Yan Langyu (CHN), Ethan McGuinness (AUS) e Ruben Padilla (EUA), assim como as campeãs femininas Camilla Gomes (BRA), Alice Gomes (BRA), Candy Briere-Vetillard (FRA) e Zhu e Hu Yicheng (CHN).
Destaque ainda para os 24 ginastas portugueses em competição: Alexandre Garcia, Alice Nobre, André Palma, Bruno Oliveira, Diana Gago, Diogo Cabral, Diogo Gomes, Gabriel Albuquerque, Gonçalo Nunes, Ingrid Maior, João Félix, Marco Laginha, Margarida Agostinho, Margarida Carreiro, Margarida Pinheiro, Mariana Cascalheira, Matilde Girão, Matilde Nobre, Matilde Santos, Miguel Sustelo Marianito, Ricardo Santos, Sofia Correia, Tiago Sampaio Romão e Vasco Peso.
 
As provas começam este sábado, pelas 10:00H, com as qualificações de Trampolim Individual, seguindo-se a Cerimónia de Abertura às 16:00H. Às 17:00H retomam as qualificações de Trampolim Sincronizado, Tumbling e Duplo Minitrampolim.
 
No dia 2 de julho, domingo, a qualificação de Trampolim Individual terá início às 10:00H. Já as finais de todas as disciplinas iniciam-se às 13:00H, estando a Cerimónia de Entrega de Prémios prevista para as 18:00H.
 
As entradas na Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins terão o custo de 5 euros no sábado e 12.5 euros no domingo, podendo os bilhetes ser adquiridos na Ticketline.
 
A cidade de Santarém receberá assim a última prova antes do apuramento olímpico (JO Paris 2024) que se inicia já no próximo fim-de-semana em Coimbra. 
 
Fotos: Carlos Alberto Matos / FPG
 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2024 – 05:12:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...