18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull X-Fighters 2015: arranque na cidade do México a 6 de março

Dentro de poucos dias (6 de março) os melhores pilotos do mundo de motocross freestyle regressam à ação e a mais uma temporada do RedBullX-FightersWorldTour. O encontro está marcado para a maior praça de touros do mundo,na CidadedoMéxico,com capacidadepara 38 mil espectadores. À partida estarão cinco campeões determinados em fazer história na arena com as manobras mais arrojadas de sempre!

 

Muito além do espectáculo,o RedBullX-FightersWorldTour representa o patamar máximo do motocrossfreestyle de competição, uma reputação construída ao longo dos últimos 14 anos em mais de 50 etapas disputadas nos seis continentes. A grande marca do circuito passa pelo casamento perfeito entre os melhores pilotos da atualidade e as localizações mais exuberantes e inesperadas. São disso exemplo o Sambódromo do Rio de Janeiro (Brasil), as pirâmides de Giza (Egipto) ou a Praça Vermelha (Moscovo).

 

Para este ano estão previstas cinco etapas, com arranque na monumental praça de touros da Cidade do México, já no próximo dia 6 de março. Seguem-se duas paragens na Europa – mais concretamente em Atenas (Grécia) e Madrid (Espanha), uma em África (Pretória, na África do Sul) e a final no Médio Oriente (Emiratos Árabes Unidos).

 

O regresso à Cidade do México assinala precisamente dez anos deste a estreia na América Central, uma etapa que continua ainda hoje imbatível em matéria de público, graças à impressionante capacidade daquela que é a maior praça de touros do mundo, com 38 mil lugares sentados. O factor altitude - 2,240 metros acima do nível do mar - representa um desafio adicional para pilotos e máquinas. À partida vão estar 12 estrelas do motocross Freestyle,incluindo quatro Campeões do RedBullX-Fighters,determinadosem lutar pela vitória:o suíço Mat Rebeaud,o espanhol Dany Torres,o francês Tom Pagès e o neozelandês Levi Sherwood. O grande ausente na estreia é o australiano Josh Sheehan, detentor do título de 2014, que promete marcar presença nas etapas seguintes.

 

Créditos fotográficos

Predrag Vuckovic | Red Bull Contentpool

Sebastian Marko | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:29:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...