18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional Supermoto - Duelos em Guilhabreu

 

Bem perto de Vila do Conde a pista do Kartódromo de Guilhabreu recebeu no passado Domingo a segunda prova da Zona Norte do campeonato nacional de Supermoto, novamente em pista em conjunto com os pilotos do Mini Supermoto e também do Troféu NorteSul de velocidade.

Após o regresso ás pistas no Kartódromo de Braga o campeonato, este ano dividido em duas zonas (Norte e Sul) regressou ao norte do país e foram 12 os pilotos que marcaram presença nos pouco mais de 1.000 metros do traçado preparado pelos Moto Galos de Barcelos. Uma dúzia de pilotos na classe maior, acompanhados por uma dezena de pilotos no Mini-Supermoto e apenas um trio de concorrentes ao Troféu NorteSul de velocidade.

Na qualificação foi Nuno Pinto o mais rápido ao rodar em pouco mais de 50 segundos na sua melhor volta, assinando a 'pole' na frente de Xavier Casqueiro e Carlos Marques. Num traçado curto as diferenças eram também elas reduzidas e as duas mangas seriam certamente decididas nos pormenores ou em algum golpe de sorte ou azar que pudesse acontecer com algum piloto.

E a primeira corrida ficou marcada precisamente por alguns azares que colocaram fora de prova quatro pilotos, com destaque para Nuno Pinto que abandonou bem perto do final com problemas na sua moto. Até aí a luta era intensa e no duelo pela primeira posição estava igualmente Xavier Casqueiro que colocou sempre Nuno Pinto sobre pressão ao longo da manga. Com o abandono de Pinto foi Casqueiro quem finalmente teve margem para descansar e levar até ao final a sua moto com uma vantagem de mais de 13 segundos sobre Carlos Marques e Ruben Rodrigues, os seus dois companheiros de pódio no final da primeira corrida do dia.

Na segunda corrida Nuno Pinto voltou a ter sempre Casqueiro junto de si mas agora sem problemas com a moto teve apenas que se preocupar perante os ataques do adversário de respeito que teve pela frente. No final das 20 voltas que realizaram na despedida da pista de Guilhabreu foi Nuno Pinto quem subiu ao degrau mais alto do pódio com menos de um segundo e meio de vantagem sobre Casqueiro, sendo para Carlos MArques o degrau mais baixo do pódio na corrida que fechou o programa desta segunda ronda da Zona Norte do campeonato nacional de Supermoto.

Entre a dezena de pilotos do Mini-Supermoto foi Hugo Braga quem venceu com quase vinte segundos de vantagem sobre Saulo Martins, terminando este na frente de Bruno Cruz que conseguiu segurar Álvaro Pereira nesse duelo pelo degrau mais baixo do pódio.

No Troféu NorteSul Team apenas três pilotos estiveram em pista e a vitória ficou claramente nas mãos de Angel Outerelo que cruzou a linha de meta no final das dez voltas com mais de trinta segundos de vantagem sobre Luis Pinto e uma volta para Marco Mateiro.

Classificações
 
Mini-Supermoto
1º Hugo Braga com 17 voltas
2º Saulo Martins a 19.787s
3º Bruno Cruz a 26.604s
4º Álvaro Pereira a 28.310s
5º Daniel Lopes a 1 volta

Supermoto

1ª Manga
1º Xavier Casqueiro com 19 voltas
2º Carlos Marques a 13.292s
3º Ruben Rodrigues a 16.899s
4º Hugo Silva a 28.078s
5º Hélder Batista a 35.875s

2ª Manga
1º Nuno Pinto com 20 voltas
2º Xavier Casqueiro a 1.452s
3º Carlos Marques a 18.164s
4º Ruben Rodrigues a 19.729s
5º Eusébio Nogueira a 20.117s

Troféu NorteSul Team
1º Angel Outerelo com 10 voltas
2º Luis Pinto a 30.946s
3º Marco Mateiro a 1 volta
 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 02:45:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...