19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Micael Simão nas Motos, Tomás Paulo nos Quad e dupla João Monteiro/Nuno Morais foram os mais rápidos no prólogo da ESC Online | Baja Montes Alentejanos 2025

 

A ESC Online Baja Montes Alentejanos 2025, jornada que marca o arranque do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputado sob a égide da FMP, deu início ao seu programa desportivo esta tarde com um prólogo disputado nos arredores da cidade de Beja, onde está instalado o centro nevrálgico desta corrida que na competição Moto, Quad e SSV junta cerca de 120 pilotos.

 

 

Na competição Moto vitória folgada de Micael Simão, em GasGas, que averbou o tempo de 7m53s, sendo ainda o 1º da Classe TT3.

 

 

Segundo melhor tempo para Bernardo Megre em Kawasaki a 28s e que foi o mais rápido da Classe TT2.

 

 

Terceiro tempo, a 4,8s do 2º lugar, para Gonçalo Amaral, em Honda.

 

 

Seguiram-se na classificação deste prólogo Tomás Dias também em Honda (1º Júnior),

 

 

o regressado Miguel Castro em KTM,

 

 

Gustavo Gaudêncio em Honda (1º TT1)

 

 

e João Duarte em Honda (2º Júnior e 2º TT1).

 

O campeão nacional Martim Ventura, em Husqvarna, não foi além do 9º tempo enquanto Fernando Ferreira, numa Moto Pro foi o mais rápido entre os veteranos.

 

 

Entre os Quad o mais rápido foi o jovem Tomás Paulo que gastou menos 9s que

 

 

o campeão Luís Fernandes

 

 

com outro jovem Rodrigo Alves a ocupar o 3º lugar com mais 6,9s.

 

Também em Yamaha, tal como os três primeiros, Fábio Ferreira foi o 4º classificado.

 

 

Nos SSV o regressado João Monteiro impôs o seu Can-Am tendo a seu lado o experiente Nuno Morais. Esta dupla gastou 8m05s menos 1,6s que o

 

 

par Roberto Borrego/Daniel Jordão sendo que o 3º tempo foi obtido pela equipa Lourenço Rosa/Joel Lutas, todos em Can-Am.

 

 

Posição seguinte para a dupla Pedro Antunes/Nuno Batalha, em Polaris, que foram os mais rápidos do respetivo Troféu onde Helder Rodrigues e Luis Portela Morais, pilotos que encerraram o Top 10 absoluto, completaram o pódio da competição monomarca.

 

Entre eles e do 5º ao 8º lugar posicionaram-se: Wilson Galo com José Sá Pires, Nelson Caxias com André Lopes, Ricardo Lourenço com Manuel Santos e Pedro Grancha com Tomás Neves, todos em Can-Am.

 

O dia de hoje da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos completa-se com a fotografia de grupo de todos os concorrentes realizada às 19 horas no pódio do evento localizado no Parque de Feiras e Exposições de Beja, onde também decorrerá a cerimónia de partida, pelas 19h30.

 

Amanhã os concorrentes terão pela frente um troço de 169,85 km.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de abril de 2025 – 04:02:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...