>

Piloto de Torres Vedras termina primeira semana no Top 20 da Classificação geral
Com chegada a Riad, capital da Arábia Saudita, onde irá usufruir de um merecido dia de descanso, Bruno Santos, piloto apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar, completou hoje e de forma muito positiva a sua participação na primeira semana do Dakar Rally 2026. A jornada de hoje, disputada entre Hail e Riad, correspondeu à sexta etapa, a mais longa desta edição e compreendeu um setor seletivo com 326 quilómetros cronometrados.

“Hoje o dia foi bastante logo. Arrancámos ainda de noite, pouco depois das 4h00 da manhã com uma longa ligação até ao local da especial. Hoje a especial foi bonita, interessante, mas totalmente percorrida em areia, em dunas e, por isso, muito exigente fisicamente. Apanhei alguns pilotos. Podemos depois desfrutar uns dos outros até ao final, o que acaba por ser uma condução mais fluida. Ainda tivemos de fazer uma longa ligação no final da etapa. Foram mais de 900 km feitos e com isto fechamos uma primeira semana muito dura que já deixou muitos pilotos pelo caminho, outros com problemas que já ‘caíram’ bastante na tabela classificativa. A minha estratégia funcionou, foi chegar até aqui sem problemas e bem posicionado. A mota também está bem. Estou satisfeito com esta primeira semana. Estou dentro do Top 20 ainda com alguma folga e espero continuar na próxima semana a poder evoluir mais um pouco. Amanhã tenho o dia de descanso, para recuperar fisicamente. O Dakar ainda vai a meio e ainda há muita corrida pela frente”, salienta o piloto apoiado pela Momento TT e que disputa o Dakar aos comandos de uma Husqvarna 450 Rally, ocupando o 8º lugar em Rally 2 e uma posição no Top 20 da classificação geral absoluta à qual ascendeu logo na 4ª etapa.

A comitiva do Dakar Rally 2026 irá pernoitar em Riad e ficar pela capital saudita durante o dia de amanhã, em que será possível desfrutar do dia de descanso e fazer o balanço da primeira parte da competição.