20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FIM CEV - Primeiros treinos cronometrados com líderes na frente

 

No arranque das sessões de treinos cronometrados para a sexta prova do FIM CEV 2016, que se discute este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, foram precisamente os primeiros classificados nas três classes que ditaram a sua lei ao conseguirem os tempos mais rápidos no final dos 40 minutos que cada categoria cumpriu nas suas respectivas sessões. Lorenzo Dalla Porta, Steve Odendaal e Carmelo Morales (na foto) foram os mais velozes no Mundial Júnior Moto3, Europeu Moto2 e Europeu Superbike respectivamente, iniciando assim da melhor forma este dia de Sábado no circuito algarvio.

Com três pilotos portugueses em pista, Ricardo Lopes juntou-se a Tiago Magalhães na classe Superbike e Ivo Lopes está a solo nas Superstock 600, Ricardo Lopes conseguiu a 14ª posição na competitiva classe reservada ás motos de maior cilindrada, terminando Tiago Magalhães no quinto posto - segundo entre os privados - com um novo recorde pessoal nos 4592 metros de perímetro do circuito e a apenas 3 décimas de segundo de Marcos Solorza, o mais rápido nos privados. Ivo Lopes foi mesmo o mais rápido nas Superstock 600 e com mais de quatro décimas de segundo para o seu mais directo adversário.

Durante a tarde os pilotos cumprem as segundas e derradeiras sessões de treinos cronometrados, aquelas que em definitivo vão escalonar as grelhas de partida para as corridas a realizar amanhã, sessões que deverão ser igualmente marcadas pelas temperaturas elevadas, com os termómetros a marcarem mais de 30° Celsius no Autódromo Internacional do Algarve.

Periodicidade Semanal

sábado, 18 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...