20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duplo Pódio para a Ace Team no Estoril

 

Após a habitual pausa de verão, o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto) regressou ao Estoril para um fim-de-semana com duas corridas pontuáveis na classe Superbike, onde a Ace Team Racing esteve em destaque com um duplo pódio e muito espetáculo para o público presente no Circuito.

Foi um fim-de-semana de grande evolução para a equipa conseguindo alcançar logo na sessão de qualificação um notável 3º lugar na grelha ao conseguir entrar no segundo 45, batendo o seu anterior record no Estoril.

 


Para a primeira corrida o objetivo principal era alcançar um lugar de pódio e rodar perto do grupo da frente. O objetivo foi alcançado, tendo o piloto da Anubisnetworks alcançado o 3º lugar na classe SBK e conseguindo impor um ritmo de corrida em 45/46.

Já a segunda corrida viria a ser mais emotiva com Pedro Monteiro #7 a aumentar ainda mais o seu ritmo, chegando a passar pela primeira posição e disputar o segundo lugar durante metade da corrida com o atual vice-campeão, Rui Reigoto #2, e dando muito espetáculo ao público presente! No final, PM#7 levou a Yamaha R1 à terceira posição tendo escrito um novo record pessoal de 1:44.8 e um ritmo de corrida no seg. 45.  

 



 “Este foi um fim-de-semana de sonho para nós! Felizmente, com a ajuda dos nossos patrocinadores e parceiros (JBS-Motos, Brembo, Yamaha) foi possível evoluir um pouco mais a Yamaha R1 e melhorámos o nosso ritmo em mais de 1 segundo por volta, conseguindo rodar mais perto do Reigoto #2 e do Tiago #19 o que nos permitiu, obviamente, aumentar a experiência de rodar neste ritmo mais forte. Conseguimos dois 3º lugares essenciais para o campeonato, que é o mais importante! Concluímos o fim-de-semana bastante felizes e com o sabor de ‘missão cumprida’ e com uma lista de novas sensações para digerir, refletir e melhorar. Não posso deixar de felicitar todos os outros pilotos que participaram no belo espetáculo dado ao público presente!”, disse Pedro Monteiro #7 no final da segunda corrida.

Com este resultado PM#7 reforça a 3ª posição do campeonato com 87 pontos, quando faltam apenas duas corridas para o fecho do CNV Moto 2016.

O campeonato ruma agora ao norte para a próxima etapa do CNV Moto a 15 e 16 de Outubro em Braga.

 

 

Periodicidade Semanal

sexta-feira, 17 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...