18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira - Dois pontos a fechar ronda valenciana

 

 

Autor de mais um excelente arranque entre o pelotão do mundial MotoGP, Miguel Oliveira encerrou hoje no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, a temporada 2021 do campeonato do mundo numa esforçada 14ª posição.

 

Face ás dificuldades sentidas na qualificação, foi na 20ª posição que o piloto da KTM viu as luzes vermelhas do semáforo se apagarem para rapidamente subir cinco degraus na classificação e se instalar no 15º lugar. Mantendo na primeira parte da corrida um ritmo por volta muito semelhante aos pilotos que estavam na cabeça do pelotão, a KTM RC16 laranja subiu ao 14º posto na 11ª passagem pela linha de meta, posição essa que manteve até ao final das 27 voltas da prova espanhola.

 

'Sabia que ia ser um dia difícil, mas conseguimos chegar aos pontos. O meu ritmo não era fantástico e tive algumas dificuldades com o pneu dianteiro. Não foi a nossa melhor corrida, mas temos que levar a nossa motivação para o teste da próxima semana e continuar a trabalhar com vista ao futuro.'

 

Com os dois pontos somados neste fecho de temporada, o piloto de Almada despede-se do ano 2021 na 14ª posição do campeonato com 94 pontos conquistados, uma vitória e dois pódios e já no final da próxima semana 'arranca' a preparação da época 2022, com dois dias de testes em Jerez de La Frontera, nos dias 18 e 19.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2024 – 05:50:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...