16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Melhor 6º tempo para Miguel Oliveira no primeiro dia de treinos em Silverstone

Decorridas as duas primeiras sessões de treinos livres do fim de semana de GP da Grã-Bretanha, Miguel Oliveira registou hoje no Circuito de Silverstone, o 6º melhor tempo do dia. O piloto da Charneca de Caparica, na sua KTM RC 16, conseguiu a 6ª melhor marca temporal na segunda “free practice” (FP) desta sexta-feira, registando 1.59,163s, a apenas 0,217s do francês Fábio Quartararo, que agarrou o melhor tempo combinado das sessões.
 
Na primeira sessão de treinos livres, Oliveira fez 16 passagens pela linha de meta e foi à oitava passagem que conseguiu o seu melhor registo da sessão, tendo fechado essa volta nos 02.01,120s, o 14º melhor tempo da FP1.
 
Já na FP2, o piloto português que veste as cores da RedBull KTM, realizou 15 passagens pela meta, e antes mesmo da primeira de três paragens nas boxes, já se percebia que Miguel Oliveira estava a melhorar de forma substancial, rodando consistentemente nos 10 primeiros. Ainda faltavam 20 minutos para a FP2 terminar e o almadense, que usou pneus médios nesta sessão de treinos e testou um novo escape, entrava já no segundo ’59, sensivelmente a rodar a 325Km/h. Miguel Oliveira termina a FP2, fechando o 6º melhor tempo do dia (1.59,163s) e sendo – em absoluto – o piloto mais rápido do primeiro sector e o segundo mais rápido no sector quatro do traçado inglês.
 
Nesta sexta-feira, Silverstone, no seu circuito com seis curvas para a esquerda e 12 para a direita, ofereceu temperaturas amenas aos espectadores e uma mão cheia de competitividade, chegando a ter praticamente 17 pilotos a correr no mesmo segundo.
 
Amanhã, sábado, decorrem a terceira e quarta sessão de treinos livres do fim de semana, bem como as sessões de qualificação. A corrida acontece domingo, 7 de agosto, às 13h00.

Periodicidade Diária

sábado, 13 de agosto de 2022 – 03:31:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...