18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira a caminho do Red Bull Ring

A 13ª prova do campeonato do mundo de MotoGP começa já este fim de semana, entre 19 a 21 de agosto, e será desta feita realizado em “casa” para a equipa da Red Bull KTM, no mítico Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.
 
Miguel Oliveira, que venceu a sua primeira prova na categoria-rainha de MotoGP em 2020 neste traçado austríaco, ruma então a este circuito no top 10 de pilotos que integram a classificação geral do campeonato, quando ficam ainda a faltar sete provas para o término da temporada. Ressalve-se que em 2021, infelizmente, o piloto da Charneca de Caparica viu-se impedido de terminar ambas as corridas realizadas no Red Bull Ring, já que ali foram disputados dois Grande Prémios no mesmo ano, por remodelações no calendário do MotoGP devido à Covid-19.
 
Construído em 1969, o RedBull Ring, que conta com três curvas para a esquerda e oito para a direita, estende-se por 4.300 metros de comprimento, totalizando pouco mais de 120 Km percorridos ao longo das 28 passagens pela meta agendadas para a corrida deste domingo.   
 
A primeira e a segunda sessão de treinos estão agendadas para esta sexta-feira e, como habitualmente, a terceira e quarta saída para os treinos livres em pista, bem como as sessões de qualificação decorrem no sábado. Domingo é dia de ir à ‘missa’… e a corrida está programada para as 13h00, hora de Portugal Continental.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:27:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...