19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira: «O ritmo é bastante bom e isso deixa-nos com esperança»

Como é seu apanágio, Miguel Oliveira não deitou a toalha ao chão. O Falcão defendeu inclusive que o ritmo da sua moto é «bastante bom», o que aumenta a esperança para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Valência, no domingo.
 
Miguel Oliveira afirmou à SportTV esperar uma «corrida interessante», confessando que terá provavelmente no domingo uma prova difícil. No entanto…
 
«O ritmo é bastante bom e isso deixa-nos com esperança de recuperar boas posições.»
 
Para isso, será fulcral «o arranque e as primeiras duas voltas», dois pontos que serão determinantes no domingo para uma corrida de recuperação, defendeu o Falcão.
 
«O ritmo no FP4 fiz sozinho, sem ninguém à frente. Quando isso acontece, as coisas correm sempre bem. Com os cones de ar e o sobreaquecimento dos pneus, tenho sempre um pouco mais de dificuldade. Mas vou procurar maximizar os meus recursos para que possa terminar a corrida numa boa posição.»
 
Sobre a Q1, Miguel Oliveira foi frio e racional, recordando que a Q1 de Valência não foi inédita ao longo da época…
 
«Na qualificação falta-nos sempre alguma coisa, seja a nível de grip ou de vibrações. É um pouco frustrante, mas tem sido assim ao longo da temporada. Se saísse algo de diferente aqui, era algo muito positivo (...) Faltam-me as coisas certas no momento certo, como tem acontecido várias vezes ao longo desta temporada. Temos sempre bastante potencial, mas falta sempre qualquer coisa numa volta. Não tenho muito mais a dizer.»
 
Miguel Oliveira disse tabém que a moto «tem estado bastante bem» e que está a ser «divertido estar em cima dela», o que é algo de positivo para a prova. Mas o português admite que «é um pouco inútil sair com grande ritmo de 14.º, mas pronto…». 
 
O Falcão afirmou ainda estar de consciência tranquila com o seu trabalho na KTM, referindo que «a equipa tem a consciência de que o piloto não deixou nenhuma gota de suor dentro do corpo».
 
E é precisamente com esse espírito que Miguel Oliveira estará na grelha de partida de domingo, entregando tudo o que tem na sua última corrida com a KTM.
 

Periodicidade Diária

sábado, 22 de março de 2025 – 06:23:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...