Com olhos postos já em 2024 onde enfrentará novos desafios desportivos Rodrigo Valente despede-se no próximo fim-de-semana em Barcelona da classe Supersport 300. Aos comandos da Kawasaki Ninja 400 Rodrigo quer novamente estar entre os melhores do pelotão e mais do que conquistar pontos o objectivo é mesmo estar entre os melhores no momento de receber a bandeira de xadrêz. Em 2024 os objectivos serão outros mas por agora é foco está no fecho do ano.
‘É um ciclo que se fecha de forma natural, como acontece com a maioria dos pilotos. Senti que estava na hora de ‘mudar de ares’ e depois de um primeiro teste que realizámos a meio da temporada percebi que tinha mesmo que subir de categoria no próximo ano. Mas antes disso temos esta corrida em Barcelona e quero fechar com o melhor resultado do ano e a rodar mais uma vez com o grupo da frente.’ afirma o piloto da Praia das Maçãs antes da partida para a ‘Cidade Condal’ onde irá de novo encontrar um dos seus circuitos preferidos.
Actualmente na 15ª posição do campeonato entre os 31 pilotos que já pontuaram no mesmo o piloto da Ilusion Racing quer deixar a categoria com um bom resultado no final de ambas as corridas do programa que começa no dia 16 (quinta-feira) com a realização de dois dias de testes privados com vista à preparação da prova.