A competir em casa no próximo fim-de-semana (20 e 21 de Julho) o louletano Isaac Rosa prepara-se para atacar uma posição de pódio naquela que será a terceira ronda do campeonato nacional de velocidade e que terá como cenário o Autódromo Internacional do Algarve.
Actual quarto classificado entre as Superstock 600 o algarvio encara com natural ambição a primeira visita ao traçado junto a Portimão e onde em 2023 conseguiu três pódios em quatro possíveis para fechar o ano na terceira posição final da classe. Em 2024 Rosa leva já um pódio conquistado, mas quer novamente estar entre os três primeiros naquela que será a primeira ronda a sul do campeonato.
‘Depois de um começo de ano onde não conseguimos ser tão rápidos como era nosso desejo, na segunda ronda do campeonato já fomos mais consistentes e conseguimos subir na classificação do campeonato. Temos mais 50 pontos para discutir em Portimão, onde testámos recentemente e afinámos a nossa moto para sermos competitivos desde o primeiro momento. Quero repetir os pódios do ano passado e subir na classificação geral da classe.’ Afirma o piloto da Yamaha R6 com as cores da Motovargues que lado a lado com o Team Motoclube de Loulé estará novamente em pista a defender as cores de Loulé e do Algarve.