18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Encontro da Missão portuguesa Baku 2015

A precisamente um mês do arranque dos Jogos Europeus Baku 2015, a Missão portuguesa à que será a primeira edição destes Jogos multidesportivos do Velho Continente reuniu-se hoje na Faculdade de Motricidade Humana (FMH). Cerca de meia centena de atletas marcou presença, para além de dezenas de oficiais, entre técnicos, equipa médica e elementos da Missão do Comité Olímpico de Portugal.

 

Foi um dia marcado por muito boa disposição, companheirismo e que serviu, acima de tudo, para que os atletas das diversas modalidades pudessem conviver entre si, criar espírito de equipa e partilharem expectativas e experiências rumo a Baku.

 

O Encontro da Missão começou com algumas palavras do Presidente da FMH, José Alves Diniz, seguido do Presidente do COP, José Manuel Constantino, e do Diretor do Complexo Desportivo do Jamor, João Pedro Graça, em representação do IPDJ.

 

Seguiu-se a apresentação de todos os pormenores da Missão e do que serão os Jogos Europeus, pelo Chefe de Missão, José Garcia, seguido de uma breve intervenção da Dra. Maria João Cascais, responsável da Comissão Médica da Missão.

 

Após um curto coffee break, os quase cinquenta atletas presentes foram divididos em três grupos e viveram três experiências diferentes. Foram desafiados a experimentar modalidades que não lhes são familiares. O Judo, a Canoagem e a Ginástica foram as modalidades que os atletas que irão estar em Baku puderam experimentar, percebendo as dificuldades que os seus colegas desses mesmos desportos enfrentam para fazerem parte da elite destas disciplinas.

 

 

 

Foram muitos os momentos de boa disposição, proporcionados por estas experiências diferentes para o seu dia-a-dia.

 

 

 

Seguiu-se um almoço no refeitório do Centro de Estágio do Jamor e o programa previsto para a tarde começou com uma ligação em direto via skype até à Grécia, onde Jorge Cristóvão, o protagonista da aventura Lisboa2Baku e o seu companheiro de viagem Duarte Reis, puderam trocar algumas palavras com os vários atletas presentes e receber um importante incentivo para o que falta da viagem de bicicleta até Baku.

 

Para o final ficaram uma sessão de media training, que teve como orador o ex-atleta e jornalista Cipriano Lucas, e um momento de humor e muitas gargalhadas, com o conhecido comediante e apresentador de TV e rádio, Nilton, que terminou com chave de ouro um dia diferente para toda a Missão que dentro de um mês estará a defender as cores de Portugal na capital do Azerbaijão.

 

Fotos: COP

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 21:35:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...