18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FOJE Tbilisi 2015 - Dia 2 - Joana Carlos ficou à beira do pódio nos 100m, num dia onde Judo se estreou com um 7º lugar e Diogo Guerra apurou-se para a final dos 110m Barreiras

Dois dias de competição e sempre o mesmo denominador comum como destaque da jornada de hoje no Festival Olímpico da Juventude Europeia Tbilisi 2015: a jovem velocista Joana Carlos. Depois de ontem ter garantido o apuramento para a final dos 100m, a sua prestação hoje foi fantástica, ficando à beira do pódio, ao ser quarta classificada, a dois meros centésimos de segundo do bronze.

Joana Carlos terminou com o tempo de 12.19, depois de ontem ter batido o seu recorde pessoal, que estabeleceu novo máximo com 12.07, uma marca que hoje lhe teria valido a prata. Contudo, e apesar de não ter conquistado uma medalha, merece destaque a sua fantástica prestação.

 

Ainda no Atletismo, entrou hoje em prova o barreirista Diogo Guerra, nos 110m barreiras, onde foi terceiro na sua eliminatória, com o tempo de 14.33 (5º melhor entre os 11 atletas que participaram nestas eliminatórias), apurando-se para a final que será disputada na próxima sexta-feira.

 

Na mesma modalidade estiveram ainda em prova hoje Patrícia Silva, nos 800m Femininos. A filha do medalhado olímpico Rui Silva, foi 8ª na sua eliminatória, com o tempo de 2:21.56 (20ª entre 23 participantes) , falhando o acesso à fase seguinte da competição e terminando a sua participação em Tbilisi. A mesma sorte teve Micaela Sereno, no Lançamento do Disco, que foi 9ª no seu grupo de qualificação, com a marca de 35.09, a pior marca entre as 18 lançadoras. A lançadora voltará a competir na prova do Lançamento do Peso.

 

No Ciclismo, o campeão nacional de contrarrelógio na categoria de cadetes, Pedro José Lopes, foi 56.º classificado, tendo sido o melhor dos três ciclistas lusos em prova. Pedro José Lopes cumpriu os 9,6 quilómetros da corrida em 13m32s, mais 1m02s do que o dinamarquês Julius Johansen Graungaard, que conquistou a medalha de ouro.

 

Portugal esteve representado no contrarrelógio por outros dois corredores. O vencedor da Taça de Portugal Liberty Seguros de Cadetes, Pedro Miguel Lopes, acabou na 70.ª posição, a 1m15s do primeiro, e o vencedor da Volta a Portugal de Cadetes, Gonçalo Ferreira, fechou a representação lusa, no 92.º lugar, a 1m46s.

 

O trio português regressa à competição na próxima quinta-feira, correndo os 71 quilómetros da prova de fundo do FOJE.

 

Hoje foi também dia de estreia no Judo, com Francisco Mendes, o porta-estandarte da Missão Portuguesa na Cerimónia de Abertura, a terminar no 7º lugar na categoria de -55kg. O judoca português ganhou na 2ª ronda por Ippon o combate frente a um rival húngaro, depois de ter ficado isento na primeira ronda. Seguiu-se uma derrota, na ronda seguinte, frente a um judoca turco, por Ippon, ficando assim relegado para as repescagens. Nesta fase, entrou a ganhar no primeiro combate, frente a um britânico, por Ippon, mas perderia no combate seguinte, frente a um italiano, outra vez por Ippon, ficando arredado do último combate que decidiria o bronze.

 

Na Natação, hoje foi o dia de Sara Alves entrar em prova, nas eliminatórias dos 800m Livres, tendo sido 7ª e última na sua eliminatória, com o tempo de 9:34.02. Voltará a competir em mais três provas.

 

Por fim, Portugal despediu-se hoje da modalidade de Ténis, com a eliminação de Tomás Soares, na 2ª ronda, depois de ontem Filipa Martins ter caído na ronda inaugural. Tomás Soares até venceu o primeiro set, mas perderia os dois seguintes, frente ao italiano Gabriele Bosio, com os parciais de 6-4, 0-6 e 3-6, pondo fim à sua participação em Tbilisi que no Ténis deixa de ter atletas portugueses em prova.

 

Fotos: COP

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:34:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...