18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Secretário de Estado visita FPP

 

 

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, visitou esta quarta-feira a sede da Federação de Patinagem de Portugal.

 

Acompanhado pelos assessores Dr. Diogo Nabais e Dr. Nuno Laurentino, João Paulo Rebelo visitou esta quarta-feira a sede da Federação de Patinagem de Portugal. O convite endereçado por Fernando Claro, presidente da FPP, surgiu no seguimento de uma visita deste à Secretaria de Estado, onde agradeceu, com a oferta de uma camisola da Selecção Nacional de Hóquei em Patins que se sagrou Campeã Europeia, a presença do Secretário de Estado em Oliveira de Azeméis aquando da realização do Europeu.

 

A dois dias de completar meio ano na Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, congratulou-se com a visita. "É um enorme prazer estar aqui e queríamos agradecer o convite para esta visita e para a reunião que vamos ter", referiu, explicando porque gosta de visitar as diferentes federações. "Tenho dito várias vezes desde que cheguei a estas funções, que entrei em Abril e imediatamente recebi muitos pedidos de audiência de federações e dos mais diversos agentes desportivos", contou. "Percebi que alguns dos pedidos já tinham sido recebidos pelo anterior Secretário de Estado e pensei 'não vou estar aqui a receber as mesmas pessoas que estiveram aqui há dois ou três meses, na mesma sala, e em que a única diferença é o Secretário de Estado'", recordou, contando como definiu a sua actuação. "Não ia fazer os senhores lá ir outra vez, porque não têm culpa que o Secretário de Estado tivesse mudado. E propus-me a visitá-los", afirmou.

 

As visitas vão para além do acto social. "Devo dizer que não é só altruísmo. Conheço melhor a realidade das federações quando as visito do que em reuniões na Secretaria de Estado", confessou. "Tenho sempre a vantagem de conhecer as pessoas que trabalham nas federações e as instalações, e também tiramos as nossas ilações. Assim tenho um maior contacto com a realidade e isso é muito importante. Nós vimos aqui sobretudo para ouvir", esclareceu. João Paulo Rebelo e os seus assessores fizeram questão de conhecer as instalações e de cumprimentar todos os colaboradores e directores presentes.

 

O presidente da Federação de Patinagem de Portugal apontou esta visita como um marco histórico, dado que, desde a inauguração desta sede (em 1997) que nenhum elemento do Governo visitava as instalações. Também por isso o Secretário de Estado foi convidado a descerrar uma placa que assinala este dia.

 

A sede foi alvo no último trimestre de importantes obras de remodelação, contemplando reabilitação de estruturas e modernização de imagem. Na visita pelas instalações, Fernando Claro deu a conhecer um pouco da história da casa e do riquíssimo palmarés federativo, convidando o Secretário de Estado a acompanhar a comitiva portuguesa aos World Roller Games, evento que compreende vários campeonatos do Mundo, que terão lugar em Nanjing (China) no próximo ano.

 

Para Fernando Claro, esta visita é um reconhecimento do trabalho das federações e permite uma saudável troca de ideias entre os responsáveis federativos e estatais. O presidente da FPP frisou que a 'equipa' que compõe a mais medalhada de todas as Federações portuguesas é composta por pessoas competentes e disponíveis na gestão de um universo em crescimento. "É uma Federação que conta com cerca de 13 mil atletas e que nos últimos anos assistiu a um crescimento de 400% de atletas na Patinagem Artística", exemplificou.

 
 
 
 
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:20:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...