O Parque do Rio Ferreira, Lordelo, Paredes, recebeu este domingo a eliminatória de triplete masculina da Associação de Petanca da Zona Norte.
Os campeões regionais e os 2º e 3º classificados serão os representantes da APZN na Final do Campeonato Nacional, marcada para 4 de junho no Algarve.
A competição foi ganha pelo trio António Meira/Joaquim Ferreira/Manuel Oliveira, do Clube Amigos da Petanca, aos quais se seguiram, respetivamente, Carlos Ferreira/Adão Tomás/Vitor Tomás, do Clube Caçadores de Rebordosa, e Augusto Matos/Guilherme Matos/Lino Sampaio, do Clube Amigos da Petanca.
No 4º lugar, fora do apuramento, ficou a tripla do Clube de Petanca das Taipas, constituída por Guilherme Pereira, José Gonçalves e José Rocha.
A prova, arbitrada por Rolando Martins, teve a participação de 78 atletas, divididos por 26 formações dos 8 clubes da Associação Nortenha, sendo o Clube Amigos da Petanca o mais representado, com 8 equipas, seguido do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros e do Clube Caçadores de Rebordosa com 4, Clube da Petanca de Rebordosa com 3, Associação Bússola Partilhada, Clube Petanca de Estorãos e Clube de Petanca das Taipas com 2 cada e, por fim, a Casa do Pessoal da RTP-Porto com 1.
Antes do início do torneio, o Presidente da Direção da APZN, Fernando Queirós, entregou ao Clube Amigos da Petanca a Taça da Classificação Coletiva de 2022, devida pelo maior número de presenças de equipas na época.
No próximo domingo, o Clube da Petanca de Rebordosa será o anfitrião da Taça do Porto, destinada a todos os atletas nacionais.
Fotos de Rolando Martins e Vieira Machado.