19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

W35 Leiria 2024 - Consistência e paciência garantem Matilde nos "quartos"

Aproveitando o bom momento que atravessa, a tenista portuguesa Matilde Jorge, qualificou-se, esta tarde, para os quartos-de-final do W35 Leiria, ao derrotar a terceira cabeça-de-série, Mariam Bolkvadze, atual 215.ª do ranking WTA, por 2-6,6-2 e 6-1. Muito focada durante grande parte do encontro, a vimaranense do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis está a demonstrar mais maturidade e consistência, esta característica fundamental para o resultado alcançado hoje. Não obstante as inúmeras tentativas de Bolkvadze em dominar o ponto e tentar o winner, foi a mais nova das irmãs Jorge a conseguir defender de forma exímia e a atacar com uma precisão digna de uma águia. Muito forte no amortie (entraram praticamente todos os que executou), Matilde fez também uso da sua potente pancada de direita ao longo, que causou muitos problemas a uma tenista que já tinha ganho três dos quatro confrontos verificados no passado.
 
Assim, Matilde Jorge segue em frente para os quartos-de-final onde irá medir forças com a eslovaca Radka Zelnickova, jogadora que foi a responsável pela eliminação da espanhola Celia Cervino Ruiz, por claros 6-3 e 6-2. Ciente das dificuldades que vai encontrar amanhã, mesmo assim, Matilde Jorge mantém em alta as suas possibilidades de chegar a uma fase tão adiantada como as meias-finais desta prova dotada com 25 mil dólares em prémios monetários.
 
Nos restantes duelos do dia, a britânica Ella McDonald travou a norte-americana Sara Daavettila, responsável pela eliminação da primeira cabeça-de-série, a eslovaca Hruncakova na primeira ronda, e, apesar de diminuída fisicamente, Daavettila terminou o encontro com Mcdonald que venceu por 6-0 e 6-3. A sua adversária amanhã será a eslovaca Katarina Kuzmova, que beneficiou do abandono por lesão da dinamarquesa Johanne Svendsen, quando já vencia por 6-4 e 4-2.
A cipriota Daria Frayman conseguiu recuperar a tempo da desvantagem de 3-1 no terceiro set para levar de vencida a polaca Martyna Kubka, por 6-4, 3-6 e 6-3, ficando a aguardar o resultado do encontro que ainda decorre entre a japonesa Hiroko Kuwata e a canadiana Stacey Fung. A finlandesa Anastasia Koulikova e a britânica Sarah Beth Grey protagonizaram o duelo mais animado e equilibrado do dia, com Koulikova a ser mais feliz e a triunfar por 6-7 (5), 63 e 7-6 (5), depois de mais de 3 horas e 5 cinco minutos.

 

Press Officer e fotos:  Pedro Couto 

 

Periodicidade Diária

domingo, 27 de abril de 2025 – 22:43:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...