>

Adriana Barbosa regressou este ano ao Troféu Abarth 500 Portugal que teve início este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.
Depois de em 2013 ter alinhado nas primeiras três corridas, fazendo equipa com a sua irmã, Joana, eis que a jovem piloto de Braga está de regresso à competição automóvel portuguesa, sendo a única presença feminina na competição dos pequenos carros italianos.
Ainda a dar os primeiros passos, Adriana Barbosa, aposta sobretudo na evolução e aprendizagem, pois o seu percurso no deporto automóvel ainda é curto.
Na primeira corrida, arrancou da 13ª posição, mas com a aposta em recuperar o máximo possível: “Parti bem, ganhando um pouco de terreno nos primeiros instantes da corrida. Mais à frente, tive uma pequena saída de pista na parabólica e perdi a minha posição”, começou por afirmar a piloto, adiantando ainda: “No entanto, nada estava perdido e havia que tentar recuperar até onde pudesse. Só que, quando me preparava para isso, comecei a ter problemas na caixa de velocidades, nomeadamente com a terceira e quarta. Nessa altura, pensei apenas em não forçar para tentar chegar ao fim e consegui”, referiu Adriana Barbosa, décima classificada.
Na segunda corrida, já saiu do 12º posto e preocupou-se em fazer a melhor corrida ao seu alcance: “As coisas já foram um pouco melhores, mas mesmo assim tive um pequeno percalço. O adversário que vinha atrás de mim deu-me um toque e provocou uma saída de pista ligeira. Com isso, perdi algum terreno”, confidenciava Adriana Barbosa, que sublinhou ainda: “Assim, as coisas ficaram um pouco piores em termos de classificação geral, mas já notei uma boa evolução e penso que no futuro os resultados podem ser melhores”, concluiu a piloto que foi, desta vez, a 14ª colocada.