20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carolina Coelho melhor portuguesa em prova nos Europeus de Rítmica

Carolina Coelho foi hoje a melhor portuguesa em Arco e Bola, com 14.716 e 14.666 de pontuação respetiva em cada aparelho, na competição europeia a decorrer em Viena, Áustria. A atual campeã nacional e ginasta do Centro Norton de Matos, terminou o primeiro dia de prova na 38ª posição, com a execução dos dois aparelhos, para um total de 29,382. A liderar o all around está a russa Margarita Mamun, número 3 do ranking mundial, vencedora da Taça do Mundo em Lisboa.
 
Joana Cardoso fez também hoje a sua exibição com Bola, na qual obteve 14.366, nota que possibilitou apenas a 47ª posição na classificação geral do ranking por aparelho. No Arco, Maria Canilhas fechou o dia com 13.558, no 56ºlugar, à frente de duas ginastas da Noruega, da Arménia e da Roménia.
 
Amanhã, Carolina Coelho entra em prova com os exercícios de Maças e Fita, Joana Cardoso com Maças e Maria Canilhas com Fita, perfazendo no total dos dois dias os 8 exercícios para a competição por equipas, na qual Portugal está neste momento em 27º com 57.306, ultrapassando a Eslováquia, Lituânia e Noruega.
 
Carolina Coelho, Joana Cardoso e Maria Canilhas são as 3 ginastas que estão na capital austríaca para participarem na 29ª edição do campeonato da Europa de Ginástica Rítmica.
 

Periodicidade Semanal

quinta-feira, 21 de maio de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...