18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Aldeia Natal no Concelho do Seixal

 

Luz ,cor , animação , algodão doce , comes e bebes variado , carroceis , comboio de Natal ,  muitas  barraquinhas de artesanato ,alegria , gente de todas as idades, música , malabarismo com efeitos pirotécnicos, pista de gelo e um ambiente frenético . Isto e muito mais  fazem parte da Aldeia Natal  no espaço de sempre  frente à Baía do Seixal onde em tempos  se designava por  Vila do Seixal. 

 

Evento organizado pela autarquia seixalense em colaboração com as Juntas de Freguesia , Bombeiros e muitas Organizações  do Concelho onde todos os anos aderem a  este encontro anual proporcionando uma maior aproximação entre residentes e visitantes de toda a parte do país.

 

O evento decorre até ao dia 2 de Janeiro de 2022, não sem antes haver o tão desejado fogo de artifício  na Passagem de Ano.

 

No alinhamento destas comemorações , anote-se  que já  teve lugar há dias , uma outra iniciativa " Mais Um Natal sem Hospital do Seixal" realizado no Pavilhão Desportivo Municipal  Leonel Fernandes , fazendo assim relembrar a reivindicação da necessidade de um hospital no concelho , sendo também um momento de solidariedade ao qual se juntam artistas locais e nacionais para um espectáculo musical único, de entrada livre, que não esquece a quadra natalícia .

 

Diamantina Rodrigues , , Diana Soares Toy , Mário Barradas , Brothers , Maria de Lourdes, Tiago e Joana Mestre , David Antunes e Berg, Dany Silva , Banza , Anjos , Coro Infantil Vozes do Atlântico , entre outros ,"prenderam os  espectadores"com as suas atuações com o  Pavilhão a rebentar pelas costuras.

 

Já no final do espectáculo, o AMMA falou ( em exclusivo )  com o presidente da autarquia  seixalense Joaquim Santos sobre esta iniciativa anual : 

 

 

AMMA -  Satisfeito com a afluência de visitantes na Aldeia Natal ?

 

J.S. ----  Sim , aliás tem tido muita afluência quer do concelho ,quer fora concelho  que é das mais bonitas do país ,sem dúvida nenhuma ,aliás  a Câmara Municipal  todos os anos  melhora  a  Aldeia Natal,  este ano com o alargamento do espaço por causa do problema  COVID e a afluência tem sido tremenda,e muitas das pessoas que nos visitam pela primeira vez  ,têm dado os parabéns aos organizadores.

 

AMMA --  Pode  dizer-se  que a Aldeia Natal já é uma tradição aqui no Seixal ?

 

J.S. -----  Sim ,nós há mais de dez anos que realizamos esta iniciativa,bem como esta luta pelo Hospital do Seixal , mas, a Aldeia do Natal foi um projecto ganho e continuamos  a mantê-lo pelas crianças , pelas famílias inteiras , e que esta iniciativa traga alegria a todos os que nos visitam.

 

AMMA -- A frase " Mais um Natal Sem Hospital do Seixal" . O Hospital está pela "Hora da Morte" ?

 

J.S. -----   Não ,e esperamos que seja o contrário , pela "Hora da Vida " e é essa "Vida " que nós queremos trazer com esta luta. Se nada fizermos ,não há ninguém que venha construir o Hospital, por isso é muito importante que os órgãos autárquicos que se organizem para que todos os anos no Natal estejam  juntos a assinalar esta data e o que eu espero é que o presidente da câmara  que cá esteja  possa celebrar mais um " Natal ( mas)  com o Hospital do Seixal". Isso significa que cumprimos com a nossa  missão que é  trazer melhores condições para a nossa população, principalmente o direito à saúde e a isso seguir-se-á  o Hospital do Seixal .  

 

Texto e fotos: José Carlos Pinto

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:05:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...